New England trocou com Pittsburgh, desceu no Draft e consegue bom valor na posição de cornerback
O New England Patriots selecionou o cornerback Christian Gonzalez, de Oregon, na 17ª escolha do Draft da NFL 2023, nesta quinta-feira (27).
O cornerback de 1,80m adicionará o tamanho necessário a secundária dos Patriots, após sua carreira universitária de três anos – primeiro com o Colorado Buffaloes, depois com os Ducks. Em Oregon, Gonzalez registrou 51 tackles no total. Ele era cotado como uma escolha de top 10 em muitos mocks.
No relógio, na 14ª posição geral, New England negociou a escolha com o Pittsburgh Steelers, recuando algumas posições e adicionando uma escolha de quarta rodada de Draft neste fim de semana.
Os Steelers utilizaram essa escolha para selecionar o offensive tackle Broderick Jones, de Georgia.
Os Patriots pegaram a quarta escolha da quarta rodada, quase garantindo que mais movimentos sejam feitos na sexta e no sábado.
Os Patriots ficaram com a 14ª escolha geral depois de terminar a temporada passada com um recorde de 8-9. Teria sido a escolha mais alta que eles fizeram desde a seleção de Jerod Mayo, no décimo lugar geral no Draft de 2008.
Em vez disso, a 17ª escolha geral está alinhada com Mac Jones (15ª geral, 2021), Nate Solder (17ª geral, 2011) e Ty Warren (13ª geral, 2003) durante a era Bill Belichick.
Lance Zerlein, da NFL.com, diz que Gonzalez é um “cornerback externo explosivo que possui uma rara mistura de características físicas e atléticas”, acrescentando que ele tem “velocidade de ponta, o que deve ajudá-lo a enfrentar alvos de ponta no futuro”.
Foto: Reprodução/Twitter Around the NFL