Segundo jornalista, franquia de New England não optará pelo quinto ano do contrato de calouro do quarterback
Parece que o New England Patriots deverá seguir novos rumos com a posição mais importante do elenco. A franquia não planeja exerce a opção de quinto ano do quarterback Mac Jones após a temporada de 2024 da NFL, segundo o jornalista Mark Daniels, do MassLive.
Jones está entrando no último ano do seu acordo de quatro temporadas, de valor total de US$ 15,6 milhões e que dá aos Patriots o direito de uma opção de mais uma temporada, em 2025, por ser uma escolha de primeira rodada do Draft.
“De acordo com uma fonte, os Patriots não planejam exercer a opção de quinto ano de Mac Jones”, escreveu Daniels. “O quarterback tem boa relação com [Jerod] Mayo (novo head coach dos Pats) e pode permanecer no elenco, mas o time não hesitará em negociá-lo se o negócio certo aparecer na mesa deles”.
Jones teve muitas dificuldades em sua terceira campanha na NFL e acabou sendo substituído do posto de signal caller antes do final da temporada de 2023 por Bailey Zappe. Agora, parece que o futuro do camisa 10 com os Patriots é incerto.
Em 11 jogos nesta temporada, Mac Jones arremessou para 2.120 jardas, dez touchdowns e 12 interceptações com uma porcentagem de conclusão de 64,9%. Sua melhor temporada continua sendo o seu ano de estreia, quando registrou 3.801 jardas, 22 TDs e 13 interceptações, sendo titular em todos os 17 jogos por New England e levando o time aos playoffs. Mas desde então Jones mostrou muito pouco progresso.
Em seus três anos na NFL, o QB teve três coordenadores ofensivos diferentes. Ele terá mais uma mudança em sua quarta temporada, já que Bill O’Brien saiu do time para ser OC em Ohio State. A inconsistência também pesou sobre o jovem under center e, provavelmente, foi o motivo de sua falta de desenvolvimento.
Agora, Mac Jones precisa aparecer mais do que nunca se quiser manter seu emprego na NFL, já que os Patriots são francos favoritos a selecionar um quarterback no top 3 do Draft, em abril deste ano.
(Foto: Jim Davis/Getty Images)