NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de fevereiro de 2024 - 13h02

Patriots desejam selecionar um QB na 3ª escolha do Draft 2024, diz jornalista

Preocupação com rentabilidade na contratação de um free agent inclina New England a selecionar um jovem quarterback

O New England Patriots demonstra interesse em selecionar um quarterback com a terceira escolha geral do Draft de 2024. Segundo Jeff Howe, do The Athletic, nesta quinta-feira (29), existe um ”forte sentimento” de que a franquia está ”intensamente inclinada” a aproveitar a posição no topo da ordem para escolher um prospecto na posição de signal caller.

Junto a Chad Graff, também do The Athletic, Howe adicionou que a maioria dos representantes da franquia está ”na mesma página” sobre a oportunidade de encontrar sua próxima estrela na posição durante o evento.

A conclusão da equipe ocorreu após uma busca por quarterbacks no mercado de free agents da NFL, que contém nomes como Kirk Cousins, Baker Mayfield e Ryan Tannehill em 2024. O alto custo e as incertezas com relação à performance em alto nível destes atletas levou New England a optar pela aposta em um jovem talento do Draft.

Entre as opções que podem estar disponíveis na escolha, Caleb Williams, de USC, Jayden Daniels, de LSU, e Drake Maye, de North Carolina, devem ser os favoritos para pousarem em Foxborough após o Draft. Ainda assim, a classe reserva outros prospectos interessantes para a franquia, como J.J. McCarthy, de Michigan, e Bo Nix, de Oregon.

Encontrar uma peça confiante para a posição de quarterback tem sido um desafio para os Patriots desde a saída do astro Tom Brady, em 2020. Após a saída de sua grande estrela, a franquia esteve fora dos playoffs em três de suas últimas quatro temporadas.

Mac Jones, selecionado na 15ª escolha do Draft de 2021, foi o quarterback que mais atuou pela franquia no período. Após uma primeira temporada com 3.801 jardas aéreas, 22 touchdowns e 13 interceptações, o atleta teve uma grande queda de rendimento nos dois anos seguintes. Em 2023, ele acumulou 2.120 jardas passadas com 64,7% de aproveitamento nos passes, dez touchdowns e 12 interceptações.

Com o QB em baixa, os Patriots não pretendem exercer a opção de quinto ano para contar com Jones em 2025.

(Foto: Divulgação Site / New England Patriots)

instagram