Após temporada como reserva nos Commanders, quarterback se reúne com equipe que o selecionou na terceira rodada do Draft 2016
O New England Patriots entrou em acordo para a contratação do quarterback Jacoby Brissett por um ano e US$ 8 milhões nesta segunda-feira (11), segundo informações de Ian Rapoport, da NFL Network. O atleta, que jogou a temporada 2023 pelo Washington Commanders, retorna para a franquia que o selecionou na terceira rodada do Draft de 2016.
Brissett jogará pelo quarto time diferente nas últimas quatro temporadas. Após assinar contrato de um ano e US$ 10 milhões com Washington, o QB entrou em 2023 como reserva de Sam Howell na equipe e não foi titular em nenhum momento. Contudo, o veterano de 31 anos disputou três partidas no ano e acumulou 224 jardas em 18/23 passes completos e três touchdowns.
New England foi a primeira casa de Brissett na NFL. O jogador chegou à franquia em 2016 para ocupar a posição de segundo reserva, disputando a vaga de titular com Tom Brady e Jimmy Garoppolo. Em 2017, ele acabou sendo trocado para o Indianapolis Colts, onde jogou durante quatro temporadas e registrou 6.059 jardas passadas, 31 touchdowns e 13 interceptações. Nos anos seguintes, o quarterback também teve passagens por Miami Dolphins (2021) e Cleveland Browns (2022).
Com 48 partidas como titular na liga, Brissett adiciona experiência ao curto plantel de QBs da franquia de Foxborough. Após uma sequência de temporadas frustrantes, a equipe trocou Mac Jones, quarterback selecionado na 15ª escolha geral do Draft de 2021, para o Jacksonville Jaguars, deixando apenas Bailey Zappe e Nathan Rourke como opções no elenco.
O Draft de 2024 possibilitará que New England reforce a posição de QB. A franquia é dona da terceira escolha geral do evento e já demonstrou interesse em selecionar um signal caller no evento.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)