Apesar de deficiências ofensivas, Chiefs lideram AFC Oeste e estão invictos na temporada
O Kansas City Chiefs ainda não fez nenhum movimento neste período de trocas da NFL. Mesmo com necessidades, principalmente ofensivas, como wide receiver, o time deixou passar duas grandes negociações. Davante Adams e Amari Cooper foram para novos clubes, nesta terça-feira (15). Apesar disso, o quarterback dos Chiefs Patrick Mahomes declarou ter confiança nas peças da equipe.
“Tenho extrema confiança nos homens que estão no campo. Eles ganharam jogos, ganharam Super Bowls e fizeram jogadas em grandes momentos. O gerente geral, Brett Veach, fez um ótimo trabalho trazendo jogadores que podem se destacar sempre que for preciso”, afirmou.
Enquanto os Chiefs viram o New York Jets trazer o Adams, e o Buffalo Bills pegar o Cooper, a franquia tem dois wide receivers lesionados. Rashee Rice e Marquise Brown devem ficar afastados por um longo período. Isto pois Rice passou por uma cirurgia no joelho e corre o risco de perder o restante da temporada. Já Brown machucou o ombro na pré-temporada e só voltaria nos playoffs.
O ataque dos Chiefs tem os WRs Xavier Worthy e JuJu Smith-Schuster e os tight ends Travis Kelce e Noah Gray. Kelce costuma ser a válvula de escape de Mahomes, sendo decisivo em diversos momentos. Neste ano, porém, ele lidera o elenco em passes recebidos com 24, mas não marcou nenhum touchdown.
Kansas City não é agressivo no mercado devido a confiança do treinador, Andy Reid, em jogadores que conhecem o sistema da equipe. Em 2023, os Chiefs sondaram a situação do recebedor DeAndre Hopkins, mas a oferta não avançou. Neste ano, Hopkins está novamente sendo especulado na trade deadline.
“Toda vez que entro naquele campo de futebol, sinto que temos a melhor capacidade de vencer. Acho que isso é um crédito para Veach e o Reid, que trouxeram caras que realmente se esforçam para serem excelentes todos os dias”, completou Mahomes.
Apesar de deficiências, os Chiefs estão invictos com campanha 5-0 e lideram a AFC Oeste. O próximo confronto do time será contra o San Francisco 49ers, na reedição do Super Bowl LVIII. A partida começa às 17h25, horário de Brasília, neste domingo (20), no Levi’s Stadium, em Santa Clara.