NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
19 de julho de 2023 - 20h07

Para Tua Tagovailoa, Dolphins são legítimos candidatos para vencer a AFC

Quarterback do Miami Dolphins acredita na sua equipe como uma das favoritas para a temporada 2023

Tua Tagovailoa quarterback Miami DolphinsOs treinamentos das franquias da NFL vão começar para valer e vamos poder ter uma noção melhor do nível de cada equipe. No entanto, para o quarterback Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, seu time é um dos favoritos para brigar pelo título da Conferência Americana em 2023.

“Somos, definitivamente, legítimos candidatos”, disse Tagovailoa, nesta terça-feira (18), de acordo com Joe Schad, do Palm Beach Post . “Não há dúvidas, com os jogadores que temos na defesa e no ataque. Agora, sendo esta a primeira vez com o ataque reunido, podemos voltar entendendo as jogadas em um cenário que já temos algumas coisas moldadas. Acho que pode ficar muito, muito assustador”, afirmou o quarterback.

(Foto: Reprodução Twitter / Miami Dolphins)

Na última temporada, os Dolphins ficaram com nove vitórias e oito derrotas e foram aos playoffs. No entanto, a franquia perdeu Tagovailoa por lesão em algumas partidas. O retrospecto com o quarterback titular foi de 8-5. O jogador de 25 anos passou pelo protocolo de concussão por diversas vezes, incluindo na derrota para o Buffalo Bills na pós-temporada.

Para 2023, a franquia de Miami conseguiu reforçar os dois lados do campo. Na defesa, foram realizadas grandes mudanças, como a contratação do cornerback Jalen Ramsey e do coordenador defensivo Vic Fangio. Em 2022, os Dolphins foram a 24ª equipe em pontos permitidos.

No ataque, o principal reforço será Tagovailoa se manter saudável. Miami ostentou um dos ataques mais eficientes da liga enquanto teve o seu titular disponível. O retrospecto de lesões, entretanto, é alto, pois o quarterback ainda não conseguiu completar mais de 13 jogos em uma temporada desde que entrou na NFL em 2020.

“Tenho que fazer o que vinha fazendo no ano passado, fora as lesões. Esse é meu estilo de jogar futebol americano. Mas, acho que as coisas que me machucaram foram apenas as lesões. Então, tenho trabalhado muito para me manter saudável ao longo das temporadas. Veremos como tudo isso vai acontecer e, se Deus quiser, posso jogar toda a temporada e poderemos ganhar um jogo na pós-temporada e até mesmo ganhar um Super Bowl”, comentou Tagovailoa.

Os adversários na AFC, no entanto, não serão nada fáceis. Além do Kansas City Chiefs, atual campeão da liga, equipes como Cincinnati Bengals e Baltimore Raves surgem como francos candidatos, além dos rivais da própria AFC Leste. O Buffalo Bills melhorou ainda mais seu elenco e o New York Jets surge como nova opção após contratar o quarterback Aaron Rodgers.

Portanto, os Dolphins se encontram em uma das divisões mais difíceis da liga. Os Bills venceram os últimos três anos, isso após 11 anos de domínio do New England Patriots, que agora se encontra mais enfraquecido. Resta saber se Tagovailoa conseguirá colocar os Dolphins no lugar que eles não ocupam há anos.

instagram