NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
27 de dezembro de 2023 - 18:55

Packers suspendem Jaire Alexander por ‘conduta prejudicial à equipe’

Falta de conhecimento do jogador quase custou aos Packers uma posse de bola contra os Panthers

Nesta quarta-feira (27), o GM Brian Gutekunst anunciou a suspensão de Jaire Alexander por uma partida. O cornerback cometeu um equívoco em sua participação no cara ou coroa antes do confronto contra o Carolina Panthers e poderia ter custado uma posse de bola ao time.

Embora não seja um dos capitães do time, Alexander participou do lançamento da moeda sem ser convidado pelos companheiros. Ele acertou o lado da moeda, mas poderia ter custado uma posse de bola aos Packers ao usar o vocabulário errado. 

Ao vencer o cara ou coroa, o time tem três opções: chutar, receber ou deferir, o que adia a escolha até o segundo tempo. Em vez de deferir, Alexander disse que queria começar defendendo. Caso Alexander realmente escolhesse chutar e começar defendendo em vez de deferir ou receber a bola, os Panthers teriam a escolha na volta do intervalo e poderiam escolher receber e ter a posse de bola novamente. O árbitro confirmou se o jogador preferia deferir e o time acabou não sendo penalizado.

“A decisão de suspender um jogador nunca é fácil, e não é algo que façamos levianamente”, garantiu Gutekunst. “Infelizmente, as ações de [Alexander] antes da partida nos levaram a tomar esta atitude”.

O defensor não parecia ter conhecimento das regras sobre o cara ou coroa e só entendeu o que aconteceu depois de uma conversa com a equipe técnica no dia seguinte.

“Eu disse, ‘eu quero nossa defesa em campo’, e eles todos me olharam como se eu fosse louco”, disse Alexander, logo depois da partida. “É bastante simples o que eu disse. Aí ele me perguntou se eu queria deferir, e eu respondi ‘acho que é isso’”.

Alexander retornará para a última partida da temporada, contra o Chicago Bears.

(Foto: Divulgação Twitter/ Around the NFL)

instagram