NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
13 de abril de 2023 - 21h04

Odell Beckham Jr. diz que jogou sem o ligamento cruzado anterior em 2021

Novo recebedor dos Ravens comentou que um médico o alertou sobre a situação, mas insistiu em atuar nos Rams, na época

Mais novo jogador do Baltimore Ravens, o wide receiver Odell Beckham Jr. teve a sua primeira coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13) pela franquia. O atleta afirmou que atuou toda a temporada de 2021 – quando jogou e ganhou o Super Bowl LVI pelo Los Angeles Rams – sem o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho.

Após ter assinado com os Rams na época, Beckham Jr. teve a informação de um dos médicos da equipe de Los Angeles que ele estava sem o LCA e que a equipe médica estava pronta para realizar a cirurgia.

“Apenas disse a ele: ‘Já passei por muita coisa para chegar aqui e assinar. Houve muitos comentários sobre meu nome. Cheguei aqui para ajudar a ganhar um título'”, disse Beckham. “Disse a ele que morreria na espada. Só queria muito jogar.”

O recebedor conseguiu atuar durante toda aquela temporada e conseguiu 48 recepções para 593 jardas e sete touchdowns, em 12 partidas. Apesar disso, o jogador saiu no primeiro tempo do Super Bowl devido à lesão.

Após ter passado por uma cirurgia, Beckham Jr. não atuou no ano passado e chegou a comentar algo semelhante sobre sua contusão em julho de 2022.

O recebedor assinou com os Ravens no último domingo (9), em contrato de um ano e US$ 18 milhões. Neste momento, ele afirmou que o foco é continuar a preparação para jogar no início da temporada.

“Me sinto ótimo agora. Ainda estou no processo de me preparar para setembro (…) É sobre se preparar para isso, estar na melhor forma física, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente, tudo isso”, afirmou Beckham Jr. “Faltam cinco meses até estarmos em campo e jogando. Para mim, é bastante tempo. Tenho muita confiança. É hora de trabalhar.”

Parte da administração do time de Baltimore também acompanhou o WR nos últimos dias, principalmente nos treinos que realizou com as franquias. O general manager dos Ravens, Eric DeCosta, afirmou que assistiu às gravações pelo menos quatro vezes.

“Vimos tudo o que precisávamos ver, sabendo que só vai melhorar”, disse DeCosta. “Quando um cara tem uma lesão grave, em geral, só melhora. Pode levar um tempo. Às vezes, demora mais, mas só melhora. O que vimos foi extremamente encorajador e mal posso esperar para ver a evolução de março para abril, para maio, para setembro.”

Outra questão que mexe com os Ravens é a situação do quarterback Lamar Jackson, que recebeu uma franchise tag não exclusiva em março. Na coletiva desta quinta-feira (13), Odell Beckham Jr. também comentou sobre o assunto e disse que tem esperança de atuar junto com ao QB.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram