NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de março de 2023 - 23h03

Nick Saban defende Bryce Young: ‘A altura dele não é um problema’

Head coach de Alabama afirma que quarterback enfrentará os mesmos adversários do college football na NFL

INDIANAPOLIS, IN - JANUARY 10: Alabama Crimson Tide quarterback Bryce Young (9) warms up prior to the CFP National Championship college football game against the Georgia Bulldogs on Jan. 10, 2022 at Lucas Oil Stadium in Indianapolis, IndianaA altura de Bryce Young segue como um dos tópicos mais discutidos antes do Draft de 2023. Nesta quinta-feira (23), foi a vez de Nick Saban opinar a respeito. Em entrevista à NFL Network durante o Pro Day de Alabama, o head coach garantiu que não vê problemas em relação ao porte físico do quarterback.

Durante o combine, a altura oficial de Bryce Young foi registrada em 5’10,125″, pouco mais de 1,78 m. Para Saban, isso não será um problema na NFL, destacando que diversos adversários da conferência (SEC) estarão na liga profissional.

“Bem, antes de mais nada, eu não tenho qualquer problema com as medidas dele. Algumas pessoas acham que pode ser um problema de durabilidade, mas ele nunca se lesionou aqui – exceto quando se machucou sozinho. A altura de 1,78 m dele jamais influenciou na produtividade. E em uma liga na qual a maioria dos jogadores que você está enfrentando serão os mesmos que você enfrentará no próximo nível. Não é como se ele estivesse jogando contra adversários menos talentosos”.

“Nunca houve um jogador mais instintivo, que joga de quarterback como se fosse um armador de basquete. Ele tem uma excelente sensibilidade, consegue mudar o ângulo do braço, é extremamente preciso nos passes, processa e toma decisões rapidamente. Essas duas coisas – precisão nos passes e tomada rápidas de decisões – são as mais importantes para um quarterback”.

Young disputou 34 jogos em três anos de college football, sendo titular por duas temporadas. Vencedor do Heisman Trophy em 2021, o quarterback completou 65,8% dos passes na carreira, lançando para 8.356 jardas, 80 touchdowns e 12 interceptações. Young ainda contribuiu com 165 jardas e sete TDs em 139 corridas.

(Foto: Joe Robbins/Icon Sportswire via Getty Images)

instagram