NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de fevereiro de 2024 - 14h02

Nick Allegretti fala sobre jogar lesionado no Super Bowl

Allegretti, substituindo Joe Thuney, aguentou a lesão do LUC desde o segundo quarto

Participando do The Jim Rome Show nesta sexta-feira (16), Nick Allegretti contou como foi jogar o Super Bowl LVIII com uma lesão no ligamento ulnar colateral. Allegretti, que substiuiu o All-Pro Joe Thuney para o Kansas City Chiefs, se machucou no segundo quarto da partida.

“Eu não tinha sofrido uma lesão como essa, até então. Eu soube imediatamente. Foi uma coisa que deu para ouvir o estalo e sentir, e, mesmo sabendo o mínimo sobre anatomia, deu para ver que tinha algo errado no meu cotovelo. Porque meu cotovelo não deveria dobrar daquele jeito. Felizmente, tivemos o two-minute warning, eu tive alguns segundos para me recompor, entender que meu braço ainda dobrava e eu podia continuar. Foi uma situação difícil, mas, felizmente, eu ainda podia jogar”.

O guard, que terminou a temporada regular com 79 snaps jogados, acabou igualando tal número contra o San Francisco 49ers. Com isso, Allegretti falou sobre a tarefa de substituir Thuney. “Entrando no lugar de um cara como Joe, primeiramente, é um desafio. Ele tem sido um dos melhores guards da liga nos últimos cinco anos. Eu assumi a responsabilidade de substituí-lo e garantir que não houvesse nenhuma queda de rendimento”.

O camisa 73 também classificou o grau de dor que sentiu enquanto jogava machucado. “Eu diria, por mim, eu não acho que você jamais vai viver um nove ou dez. Se sentir, vai ser alguma coisa bem, bem ruim. Então, eu estava entre seis e sete logo quando aconteceu depois de eu ter entendido isso. E, então, durante o intervalo pudemos colocar um creme no cotovelo, massagear um pouco e colocar um suporte nele. Eu provavelmente estava jogando envolta de um cinco (grau de dor). Foi uma dessas coisas que eu pude usar o braço com confiança sabendo que o LUC já tinha partido, então não poderia ficar ainda pior. Então eu pude lidar com a dor, eu podia jogar. Então foi uma dessas coisas”.

Por fim, Allegretti contou como um de seus colegas da linha ofensiva, biólogo, lhe disse que podia seguir em campo. “Um de nossos reservas da linha ofensiva, ele tem um mestrado em biologia e queríamos que fosse um médico quando aposentasse [da NFL]. Ele me disse: ‘Escuta, você não precisa de um LUC para jogar na linha ofensiva’. Eu estava como, tudo certo, eu não sei o que isso significa, mas eu não preciso, estou bem. Então, eu pude continuar”.

O esforço do atleta de linha ofensiva foi recompensado com o segundo título consecutivo do Kansas City Chiefs.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram