Com o trade deadline acontecendo nesta terça-feira, confira aqui cinco 'nomes surpresa' que podem mudar de time na NFL
Com o prazo limite para trocas na NFL cada vez mais próximo, muitos nomes já estão fora do mercado. Porém, outros nomes surpreendentes e interessantes, ainda podem ser trocados até às 17h, horário de Brasília, desta terça-feira (5).
Assim, quarterbacks jovens como Anthony Richardson e Bryce Young, ambos vivendo um péssimo início de carreira, podem encontrar um novo destino na NFL. Da mesma forma, veteranos defensores em equipes que não brigam por mais nada, também podem ajudar um time na corrida pelo Super Bowl.
No mercado de recebedores, bons nomes ainda estão disponíveis, mesmo com os diversos movimentos já realizados até o momento. Apesar disso, Buccaneers e Texans ainda não solucionaram seu problema de lesões entre os wide receivers. Então, quem será que eles podem buscar, antes do trade deadline chegar?
Começamos nossa lista com um surpreendente nome. Após ser selecionado pelos Colts com a quarta escolha geral no Draft de 2023, Anthony Richardson tem sido decepcionante. Dessa forma, todos sabiam que ele era um ‘projeto’, um jogador com ótimas características físicas, mas deficiente tecnicamente. No entanto, desde sua chegada em Indianápolis, ele parece ter regredido. Em dois anos, apenas dez jogos, e múltiplas lesões.
As defesas adversárias sabem defender suas poucas qualidades sem problemas. Além disso, problemas de atitude recentes resultaram no seu rebaixamento ao banco de reservas. Porém, diversos times pela liga ainda enxergam potencial em Richardson, e existe uma pequena possibilidade dos Colts abrirem mão dele de uma vez por todas.
Números em 2024: seis jogos, 958 jardas aéreas, quatro touchdowns, sete interceptações, 44,4% dos passes certos e 242 jardas terrestres.
Possíveis destinos: Las Vegas Raiders, Los Angeles Rams, New York Giants, Carolina Panthers, Cleveland Browns.
Outro potencial alvo de troca sendo pouco citado é o cornerback Jonathan Jones, dos Patriots. Em primeiro lugar, a experiência e versatilidade do defensor é um ponto atraente a diversas equipes. Atualmente com 31 anos, Jones coleciona boas temporadas em seu retrospecto, além de ter vencido dois Super Bowls como parte fundamental de dominantes defesas em New England.
Porém, os Patriots são ‘vendedores’ nesta trade deadline, passando por um completo momento de reconstrução. Então, um defensor veterano como Jones se torna uma peça de troca imediatamente. Com a capacidade de atuar defendendo o slot, ou os lados do campo, Jonathan Jones pode ser uma peça fundamental para diversos times que buscam uma longa jornada nos playoffs nesta temporada, mesmo não vivendo mais o seu auge.
Números em 2024: nove jogos, 31 tackles, quatro passes defendidos, um fumble forçado.
Possíveis destinos: Washington Commanders, Green Bay Packers, Cincinnati Bengals, Baltimore Ravens, Arizona Cardinals.
Vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira, o pass-rusher dos Giants é um dos principais nomes no mercado da NFL. Com o iminente retorno de Kayvon Thibodeaux após lesão, Ojulari se torna uma peça ‘desnecessária’ para a equipe. Mesmo com sua boa produção, o defensor não deve ser titular nas posições de EDGE dos Giants, e buscar uma boa compensação no mercado, para uma equipe que necessita jovem talento, parece o caminho ideal.
Além de sua boa produção, Azeez Ojulari é jovem, com apenas 24 anos e está no último ano do seu contrato de calouro. Apesar disso, uma ‘boa compensação’ por Ojulari deve resultar em uma mediana escolha de quarta ou quinta rodada no Draft, segundo especulações.
Números em 2024: nove jogos, 26 tackles, seis sacks, um fumble forçado.
Possíveis destinos: Atlanta Falcons, Detroit Lions, Baltimore Ravens, San Francisco 49ers.
Assim como Anthony Richardson, Bryce Young pinta nesta lista como mais um surpreendente quarterback, por todos os motivos errados. A ‘grande esperança’ dos Panthers, Young esteve no topo do Draft de 2023 da NFL, sendo a primeira seleção geral. Portanto, a equipe de Carolina ‘vendeu o seu futuro’ em uma super troca pela primeira escolha geral, só para contar com Young em seu elenco. Nem dois anos se passaram e a paciência da equipe com o jovem parece ter se acabado.
Após uma péssima temporada de calouro, ele começou 2024 com um desempenho ainda pior e acabou como reserva depois de apenas dois jogos. Nas últimas rodadas, ele retomou a titularidade dos Panthers, que insistem que ele não está disponível para troca. Porém, sua ineficiência é clara – mesmo com uma vitória recente. O melhor cenário, tanto para ele, quanto para a franquia, pode mesmo ser seguir caminhos diferentes.
Números em 2024: seis jogos, 694 jardas aéreas, três touchdowns, seis interceptações, 60,2% dos passes completos.
Possíveis destinos: New York Giants, Seattle Seahawks, Indianapolis Colts, Tennessee Titans, Las Vegas Raiders.
Talvez um dos wide receivers mais interessantes ainda disponíveis no mercado, tendo em visto a pletora de recebedores já trocados nas últimas semanas. No seu sexto ano com os Giants, Slayton mais uma vez tem sido um alvo de confiança do fraco Daniel Jones. Assim, suas performances têm sido inconstantes, mas isso é mais um problema do time do que dele próprio. No entanto, assim como fez na última rodada, Slayton é capaz de performances explosivas e decisivas.
Assim, vivendo o seu último ano de contrato com os Giants, e tendo a competição de dois recebedores mais jovens no elenco, Darius é visto como opção de troca por várias equipes na liga. É claro que, em ataques mais coesos, como dos times que brigam por algo na temporada, Slayton pode ter um maior impacto. Entre os nomes no mercado, talvez ele seja o que mais pode ajudar um contender ao título da NFL.
Números em 2024: nove jogos, 50 alvos, 32 recepções, 469 jardas, um touchdown.
Possíveis destinos: Houston Texans, Pittsburgh Steelers, Tampa Bay Buccaneers, Kansas City Chiefs, Atlanta Falcons