NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
25 de outubro de 2024 - 16:00

NFL Trade deadline 2024: 5 times que serão vendedores

O trade deadline encerra no dia 5 de novembro às 17h, horário de Brasília

Em meio a um começo ruim na temporada da NFL, muitas vezes a solução é buscar a renovação do elenco e pensar no futuro. E a melhor maneira de encontrar este caminho é período de trocas. Até o dia 5 de novembro, às 17h, horário de Brasília, quando ocorre o trade deadline, os times com campanhas ruins no ano têm uma nova chance de recomeçar.

Para garantir que uma temporada decepcionante não seja um completo desastre, as equipes escolhem ser “vendedoras” e negociam atletas do elenco. Estes jogadores geralmente são destaques únicos no plantel, ou estão no final do contrato, ou bons veteranos que ainda podem render. Assim, o time busca trocas para ganhar escolhas no draft e compensações que vão valer a pena o acordo.

Neste ano, a NFL adiou a data limite em uma semana, o que pode colaborar para mais negociações e decisões dos clubes. Isto pois as franquias terão uma noção concreta da temporada até novembro. Como no caso de clubes que entram e saem de disputas por playoffs, ou também lesões.

Confira algumas equipes que podem ter alguns nomes envolvidos em “vendas” neste trade deadline.

Carolina Panthers

No primeiro ano à frente dos Panthers, o gerente geral Dan Morgan, deve escolher o trajeto da renovação. Isto pois o time está na última colocação na NFC Sul com campanha 1-6, a caminho da sétima temporada com mais derrotas. Após recusas de negociações de Bryce Young, a equipe ainda tem boas opções para vender. É o caso do WR Diontae Johnson, que está no radar de outros clubes. Além dele, Adam Thielen, o edge rusher Jadeveon Clowney e o safety Xavier Woods.

Jacksonville Jaguars

Embora tenham vencido o New England Patriots com autoridade, em Londres, os Jaguars seguem com muitos problemas e têm uma sequência difícil nos próximos três jogos. O time pode chegar ao trade deadline 2-7, após enfrentar Green Bay Packers, Philadelphia Eagles, Minnesota Vikings e Detroit Lions. Assim, a diretoria deve fazer alguns movimentos para renovar o elenco e pensar em desenvolver o time para Trevor Lawrence no ano que vem. Entre os principais cotados estão o WR Christian Kirk, o tight end Evan Engram, o tackle Cam Robinson, o safety Andre Cisco e o running back Travis Etienne Jr.

Cleveland Browns

Com apenas uma vitória na temporada, Cleveland já começou o processo de vendas. O clube negociou, na semana passada, o WR Amari Cooper para o Buffalo Bills. Mas não devem parar por aí. A situação que já era ruim, piorou com a perda do quarterback Deshaun Watson para o restante da temporada. Embora seja um time com diversas fraquezas, alguns veteranos podem ser boas opções para negociar. O defensive end Myles Garrett teve o nome ventilado nesta semana e possivelmente será trocado. Os jogadores da linha defensiva Za’Darius Smith e Dalvin Tomlinson também devem parar em novas equipes.

New England Patriots

Assim como os Browns, os Patriots só ganharam uma partida neste ano. Após a saída de Bill Belichick, a franquia ainda não encontrou um caminho para seguir. A renovação parece o mais óbvio, ainda mais tendo em vista que o time tem nove escolhas no draft de 2025. Mas há outras oportunidades para gerar um futuro melhor. New England tem dois atletas em posições escassas na NFL, o que interessas outros clubes. É o caso dos edge rushers Joshua Uche e Deatrich Wise, e do cornerback Jonathan Jones. Estes jogadores vão virar agentes livres, e os Patriots não gostariam de perdê-los de graça.

New York Giants

A terceira temporada da parceira do técnico Brian Daboll e do quarterback Daniel Jones avança para a decepção pelo segundo ano consecutivo. Os Giants estão entre as cinco piores equipes da NFL em jardas totais e em pontos marcados. Com recorde de 2-5 e na última posição na NFC Leste, Nova York pode ter alguma respirada neste trade deadline. Uma das melhores opções é o linebacker Azeez Ojulari. Ele ganhou minutos após a lesão de Kayvon Thibodeaux e melhorou sua performance. Ojulari tem  três sacks, nove pressões e uma taxa de pressão de 20,5 por cento nas últimas duas semanas, sendo uma boa peça para outros clubes.

instagram