Safety do Denver Broncos toma segunda punição seguida da liga por repetir quebra de regras da política de segurança dos jogadores
A NFL suspendeu o safety do Denver Broncos Kareem Jackson novamente na temporada de 2023. O defensor ficará de fora de mais quatro jogos da temporada regular sem remuneração por repetir a quebra das regras da política de segurança dos jogadores, segundo anunciou a liga nesta segunda-feira (21), segundo o insider Ian Rapoport, da NFL Network.
Jackson acertou de forma ilegal o quarterback do Minnesota Vikings Joshua Dobbs durante a vitória dos Broncos na semana 11 e a NFL revisou o jogo somente na segunda. O DB já está apelando da suspensão, de acordo com o o jornalista da ESPN norte-americana Adam Schefter, pois está é a segunda vez que Jackson é flagrado por um hit ilegal em 2023, mas que teve sua pena reduzida para dois jogos após apelação.
Kareem Jackson jogava sua primeira partida após ser liberado para atuar novamente após duas expulsões pelos os mesmo atos. O defensor realizou um tackle utilizando da coroa do seu capacete e se lançou na área da cabeça/pescoço de Dobbs, causando um fumble. Contudo, nenhuma falta foi chamada durante a partida.
The NFL is reviewing #Broncos safety Kareem Jackson’s hit on #Vikings QB Josh Dobbs on Sunday night for potential discipline.
Jackson just returned from a two-game suspension, so a violation could trigger another suspension.
No flag was thrown. pic.twitter.com/0uS3B0mCgG
— Tom Pelissero (@TomPelissero) November 20, 2023
Capitão de equipe e também safety dos Broncos, Justin Simmons, defendeu Jackson nas redes sociais nesta segunda-feira. “Isso é inacreditável”, escreveu Simmons sobre a suspensão de seu companheiro de equipe. “Dobbs nesta jogada estava jogando como running back. O TE estava no centro, agarrou a bola e jogou de volta para Dobbs, que não está indefeso. Em uma 3ª para 1, onde você está lutando por cada jarda, como devemos impedir que um corredor vá para frente?”, completou.
A primeira expulsão de Kareem Jackson no ano ocorreu após um hit ilegal no tight end do Washington Commanders, Logan Thomas, na semana 2. Já a segunda aconteceu na semana 7, quando ele foi suspenso.
Além de ficar os próximos quatro jogos sem salário, o jogador de 35 anos foi multado várias vezes por faltas desnecessárias nesta temporada.
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)