NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
16 de maio de 2024 - 17h05

NFL rechaça falas polêmicas de Harrison Butker, kicker dos Chiefs

Harrison Butker, dos Chiefs, teceu comentários polêmicos e preconceituosos contra mulheres e comunidade LGBTQ+ em discurso de formatura

Harrison ButkerA NFL divulgou um comunicado nesta quinta-feira (16) se distanciando dos comentários feitos pelo kicker do Kansas City Chiefs, Harrison Butker, em um discurso de formatura no Benedictine College, recentemente.

O vice-presidente sênior e diretor de diversidade e inclusão da NFL, Jonathan Beane, deixou claro que a liga não partilha das visões e palavras de Butker, dizendo que ele “fez um discurso a título pessoal”.

Beane acrescentou: “Suas opiniões não são as da NFL como organização. A NFL é firme em nosso compromisso com a inclusão, o que só torna nossa liga mais forte”.

O vídeo do discurso de Butker se tornou viral nas redes sociais devido às opiniões controversas que ele expressou, desde o lugar da mulher na sociedade até sua postura contra as celebrações do Orgulho LGBT em apoio à comunidade LGBTQ+.

O jogador de Kansas City conversou diretamente com mulheres formadas no Benedictine College e as encorajou a priorizar a constituição de uma família em vez de seguir uma carreira, dizendo-lhes que a vida de sua esposa “realmente começou quando ela começou a viver sua vocação como esposa e como mãe”.

Além disso, ele também se referiu ao Mês do Orgulho como uma “espécie de orgulho do pecado mortal”. O kicker também comentou sobre o controle da natalidade e tratamentos de fertilidade, dizendo  que “não há nada de bom em brincar de Deus ao ter filhos”.

A NFL lançou várias iniciativas nos últimos anos destinadas a promover a igualdade e a inclusão no futebol, incluindo aquelas em apoio às mulheres e à comunidade LGBTQ+.

Harrison Butker, de 28 anos, passou toda a sua carreira de sete anos na NFL com os Chiefs, vencendo três Super Bowls, incluindo os dois últimos.

(Foto: Reprodução Twitter/ Harrison Butker)

instagram