NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de março de 2024 - 17h03

NFL propõe mudanças de regras para 2024

Entre as possíveis mudanças estão o tackle hip drop, kickoffs e onside kicks

A NFL e o comitê de competição propuseram mudanças de regras para 2024 nesta quarta-feira (20).  As possíveis mudanças podem afetar o tackle hip drop, kickoffs e onside kicks.

Primeiramente, a liga definiu o hip drop como a ação em que o jogador “desequilibra-se girando e abaixando os quadris e/ou a parte inferior do corpo, pousando e prendendo a(s) perna(s) do corredor no joelho ou abaixo dele”. A arbitragem irá punir a jogada com uma falta de 15 jardas.

Para os kickoffs, os dez jogadores (além do kicker) não poderão se mover antes da bola chegar ao chão, ou às mãos do retornador. O mesmo vale para o time recebendo a bola. Qualquer chute dentro das 20 jardas, terá que ser retornado.

Os onside kick também passariam por mudanças. A partir do último quarto, a equipe atrás no placar teria que declarar quando quiser tentar a jogada. Isso eliminaria o efeito surpresa, como no Super Bowl XLVII, quando o New Orleans Saints recuperou a bola para começar o segundo tempo.

A Associação de Jogadores da NFL emitiu uma nota contra o banimento do hip drop. “Embora os jogadores tenham defendido consistentemente avanços na saúde e na segurança, qualquer proibição da técnica de ‘tackle hip drop‘ é injusta para os jogadores e irrealista de implementar. Ela coloca os jogadores de defesa em uma posição impossível, criando indecisão na mente de qualquer jogador para o desarme. Também coloca os árbitros em uma situação irracional que resultará em decisões inconsistentes em campo e confunde nossos torcedores. Pedimos à NFL que reconsidere a implementação de uma regra que proíba o ‘hip drop tackle’”.

Em contrapartida, Ted Nguyen, do The Athletic, apontou o risco deste tipo de jogada. Nguyen apontou que, segundo dados da NFL, é 25 vezes mais provável que o hip drop cause uma lesão.

Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL

instagram