NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
13 de dezembro de 2023 - 19h12

NFL Power Ranking The Playoffs 2023: Semana 14

Grandes resultados e novas lesões marcam a semana; veja como ficou o Power Ranking da NFL do The Playoffs pós-semana 14

Dak Prescott QB Dallas Cowboys - NFL Power Ranking 14Faltam apenas quatro jogos para o fim da temporada regular da NFL, com momentos cada vez mais decisivos para os times, com apenas duas franquias matematicamente eliminadas dos playoffs. Cada partida importa ainda mais e o que vemos em campo também reflete diretamente nas avaliações do Power Ranking do The Playoffs, que conta com novas movimentações.

Hoje, traremos o nosso 14º PR de 2023, que aponta mudanças até no pódio. Lembrando que não consideramos somente campanha e confrontos diretos da semana para ranquearmos os times, mas diversos critérios, como elencos, contusões, ausências, adversários, perspectivas, entre outros. Ou seja, não é porque time A ganhou de time B que, necessariamente, o time A é melhor que o time B na nossa análise mais ampla feita aqui neste ranking.

Nossa classificação pós-semana 14 traz um sobe e desce de algumas franquias. O San Francisco 49ers segue na liderança após mais uma bela atuação. Já na posição, agora temos o Dallas Cowboys, que deu um show contra o Philadelphia Eagles e mereceu sua ascensão. E fechando o top 3, ainda temos o Baltimore Ravens, que teve trabalho para bater o Los Angeles Rams, mas seguiu vivo na prorrogação.

Os destaques negativos desta semana ficaram para Las Vegas Raiders, Los Angeles Chargers e Washington Commanders. As três equipes estão bottom 5 da nossa lista após um péssimo jogo da franquia de Las Vegas, os Chargers perderem Justin Herbert pelo restante da temporada e os Commanders vendo os times da NFC Leste jogando durante a sua bye week, sendo fatores decisivos para as quedas das equipes.

Mas antes de começar, entenda como funciona a fórmula do nosso Power Ranking da NFL.

(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)

COMO FUNCIONA

A posição de cada time no Power Ranking do The Playoffs conta com André Amaral, Fabio Garcia, Fernando Ferreira, José Ferraz, Lucas Oliveira, Luis Felipe Saccini e Ricardo Pilat. Os sete deram notas de 5 a 10 para as equipes, levando em conta a força dos elencos em geral e a perspectiva delas neste momento. A partir da média, listamos as franquias neste ranking de 1 a 32.

POWER RANKING THE PLAYOFFS – NFL 2023 – SEMANA 13

#1 San Francisco 49ers (posição anterior: #1)

O ataque dos Niners foi de tranquilo a muito superior em alguns momentos do jogo. Brock Purdy manteve tudo sob controle e sua interceptação pode ser atribuída a Brandon Aiyuk, que também sofreu um fumble, embora ele tenha conseguido 126 jardas recebidas. Na verdade, todos os principais playmakers doe 49ers foram bem. Se houve uma preocupação no jogo, foi a saúde da defesa. Charvarius Ward (virilha), Javon Hargrave (músculo posterior da coxa) e Dre Greenlaw (quadril) e Oren Burks (joelho) deixaram o jogo, com apenas Greenlaw voltando ao campo. San Francisco já estava jogando sem Arik Armstead, então, se você está procurando um calcanhar de Aquiles neste time, pode ser este.

Campanha: 10-3

#2 Dallas Cowboys (posição anterior: #4)

Para um cara que estava hot seat há um tempo, Mike McCarthy parece bem agora no comando dos Cowboys. McCarthy acertou nas escolhas no jogo contra os Eagles. Dallas enviou uma grande mensagem de que eles são, realmente, candidatos ao título da NFC Leste e que querem a seed 1 da NFC. Esta era a vitória que os Cowboys precisavam, mas as próximas duas partidas serão em Buffalo e em Miami, então ainda resta muito trabalho a ser feito, principalmente com o calendário dos Eagles sendo muito mais favorável.

Campanha: 10-3

#3 Baltimore Ravens (posição anterior: #3)

A campanha na busca do MVP por Lamar Jackson não está prejudicada depois de seu esforço heroico contra os Rams, que incluiu um emocionante touchdown com Zay Flowers, fora uma conversão de dois pontos bem-sucedida com o wide receiver para dar aos Ravens uma vantagem, antes que o TD no retorno de punt de Tylan Wallace selasse o jogo na prorrogação. Com a vitória de Baltimore e a derrota do Miami, a franquia agora está na seed 1 da AFC, ao mesmo tempo que lidera a AFC Norte. Vamos ver como o time lida com os próximos confrontos na temporada.

Campanha: 10-3

#4 Philadelphia Eagles (posição anterior: #2)

A defesa dos Eagles permitiu pontos em praticamente dez tentativas consecutivas (nove TDs e um field goal) por período nos últimos dois jogos. Philly teve uma sobrevida no terceiro quarto contra os Cowboys, forçando um fumble de Dak Prescott e convertendo em touchdown. E com duas derrotas seguidas para dois dos times mais fortes da NFC, Philadelphia pode perder a NFC Leste e a cabeça-de-chave da Conferência Nacional. O que ajuda o time é ter uma tabela mais tranquila até o fim da temporada regular, pois do jeito que as coisas estão, o time teria que ir a alguma cidade do sul para a primeira rodada dos playoffs.

Campanha: 10-3

#5 Kansas City Chiefs (posição anterior: #5)

Quando foi a última vez que você ouviu Patrick Mahomes ou Andy Reid desafiar a decisão (correta) de um árbitro após uma derrota? Foi estranho ver os dois dizerem que o árbitro precisava avisar Reid sobre Kadarius Toney estar alinhado errado, mas, na verdade, a responsabilidade recaiu sobre Toney para verificar isso com o juiz de linha. A reclamação pareceu desesperada e mesquinha para um time que tem sido o melhor da liga nos últimos cinco anos. O resultado é que os problemas de Kansas City vão muito além disso. O atual MVP simplesmente não está jogando bem. Nem a defesa, que carregou o time durante grande parte da temporada, está tão bem. Da forma como as coisas estão tendendo, Mahomes pode jogar seu primeiro jogo de playoffs fora de casa esta temporada.

Campanha: 8-5

#6 Miami Dolphins (posição anterior: #7)

Durante meses, reclamamos que os Dolphins não venceram nenhum time de qualidade. Agora podemos julgá-los pela impressionante derrota em casa para os Titan, que entraram no jogo com um recorde de 0-6 fora de casa. A lesão no tornozelo de Tyreek Hill o manteve fora de campo durante grande parte da partida, e Miami também perdeu center Connor Williams para a temporada. Contudo, não há desculpa para perder para o Tennessee depois de manter uma vantagem de 14 pontos faltando três minutos para o fim do duelo. Foi uma derrota feia e um grande golpe para as chances dos Dolphins de ganharem o seed 1 da AFC.

Campanha: 9-4

#7 Buffalo Bills (posição anterior: #10)

Os Bills ainda tem um belo morro para subir, com times da AFC ainda na frente deles, mas continuam sendo um candidato aos playoffs com seu atual recorde. Sim, Buffalo recebe os Cowboys e ainda enfrentam Dolphins e Patriots. Contudo, vencer os Chiefs ajuda no moral do time, ainda mais com a defesa conseguindo finalizar o jogo, algo que nem sempre fez nesta temporada. Há muito o que melhorar, mas esse time ainda está na briga e continua perigoso.

Campanha: 7-6

#8 Detroit Lions (posição anterior: #6)

Os Lions tem dado motivos para nos preocuparmos, desde os turnovers de Jared Goff até as lesões na linha ofensiva e problemas defensivos no geral. Com 9-4, o time de Dan Campbell está muito perto de garantir sua ida aos playoffs, mesmo que sua primeira vitória na pós-temporada desde janeiro de 1992 parece menos provável a cada dia com o que temos visto. Ainda há motivos para esperança, e vencer a divisão ajudaria imensamente nisso, dando aos Lions a vantagem de jogar em casa por pelo menos um jogo. Mas eles permitiram 26 ou mais pontos em cinco jogos consecutivos, lutando fortemente com QBs móveis ao longo da temporada. Detroit precisa encontrar rapidamente respostas neste fim de temporada. Detroit não se parece em nada com o mesmo time do início da temporada.

Campanha: 9-4

#9 Denver Broncos (posição anterior: #11)

De alguma forma, os Broncos estão atrás dos Chiefs por apenas um jogo na AFC Oeste. A defesa de Denver deu um pequeno passo para trás na derrota para os Texans, mas a vitória na última rodada sobre os Chargers foi um grande desempenho. O ataque superou alguns desafios, mas conseguiu jogar contra a pressão de LA. O time tem sido muito bom desde a bye week, mesmo que muitas pessoas não estejam prontas para admitir isso.

Campanha: 7-6

#10 Jacksonville Jaguars (posição anterior: #8)

A defesa dos Jaguars está cambaleando, tendo permitido que os QBS reservas adversários por duas semanas consecutivas. Primeiro foi para Jake Browning e depois para Joe Flacco. O ataque, certamente, divide a culpa com a unidade defensiva com quatro turnovers, embora Trevor Lawrence corajosamente tenha atuado após uma grave lesão no tornozelo. Mas a falta de química do QB com Calvin Ridley e Zay Jones prejudicou a equipe, assim como a abordagem hiperagressiva no gerenciamento do jogo do head coach Doug Pederson. O cenário de pós-temporada dos Jaguars mudou drasticamente em apenas duas semanas, mesmo com os Colts e os Texans também perdendo no domingo. Então, vamos ver como esse time vai.

Campanha: 8-5

#11 Cleveland Browns (posição anterior: #16)

Joe Flacco teve um recorde de 18-3 contra os Browns quando não fazia parte da franquiam, mas parece ser o cara que pode salvar a temporada de Cleveland. O jogador de 38 anos tem liderado bem o time apesar dos erros cometidos pela unidade e as lesões sofridas no elenco. Mesmo sem Denzel Ward, a secundária de Cleveland foi muito bem na última rodada. Com isso, os playoffs parecem muito prováveis para este time, embora todos os adversários restantes continuem sendo complicados e serão difíceis de ser batidos.

Campanha: 8-5

#12 Cincinnati Bengals (posição anterior: #18)

Os Bengals dominaram um jogo contra um candidato aos playoffs, e Jake Browning, mais uma vez, foi excelente em campo. Browning levou Cincinnati a dois jogos consecutivos de 30 pontos, o que nem Joe Burrow conseguiu nesta temporada. O retorno de Tee Higgins ajudou, mas ele e Ja’Marr Chase combinaram para apenas cinco recepções no último domingo (10). Ainda assim, este time está conseguindo surpreender mesmo sem Burrow.

Campanha: 7-6

#13 Houston Texans (posição anterior: #9)

Começar o jogo sem Tank Dell, Dalton Schultz e Tytus Howard foi complicado. Perder Nico Collins e C.J. Stroud deixou tudo ainda pior. Foi um dia horrível para esta equipe. Houston perdeu dois dos últimos três jogos, tornando o caminho para os playoffs ainda mais difícil. O fato de Jacksonville e Indy também terem perdido foi uma coisa boa, mas a saúde do elenco dos Texans não ajuda. Houston mostrou grandes melhorias nesta temporada, mas este jovem time pode perder sua chance de pós-temporada por conta de contusões.

Campanha: 7-6

#14 Green Bay Packers (posição anterior: #12)

Depois das vitórias nas últimas semanas, os Packers tiveram problemas com o New York Giants, reprisando o tipo de performance de Jordan Love que fez os fãs de Green Bay arrancarem os cabelos antes de sua boa sequência. Ninguém sabe como os Packers não conteve Tommy DeVito e uns recebedores abaixo da média dos Giants, mas ainda sim o time viu a vitória escapar em um drive derradeiro após virar a partida com pouco tempo no relógio. Dura derrota para Green Bay, que ainda segue na briga pela pós-temporada.

Campanha: 6-7

#15 Los Angeles Rams (posição anterior: #15)

Os Rams vão olhar para as oportunidades perdidas em sua valente derrota na prorrogação em Baltimore e vão chorar, já que jogaram para vencer. O ataque de LA foi excelente, e Cooper Kupp teve seu maior jogo em mais de um mês, mas quatro punts consecutivos no segundo tempo impediram os Rams de assumir o controle quando teve a chance. Los Angeles ainda pode chegar aos playoffs, e o calendário restante não é tão complicado, mas pareceu uma oportunidade perdida de roubar um jogo contra um adversário de qualidade.

Campanha: 6-7

#16 Seattle Seahawks (posição anterior: #17)

Seattle perdeu quatro partidas consecutivas em 2023, cinco consecutivas para o 49ers e agora enfrentam uma batalha difícil para chegar aos playoffs, com os Eagles sendo o próximo adversário. Geno Smith ficou de fora deste último jogo para que ele pudesse ter a chance de começar contra o Philly, mas as lesões na virilha podem ser complicadas. O retorno de Kenneth Walker III foi positivo mas os Seahawks só deram a ele apenas 12 toques. Mesmo com algumas jogadas importantes, a defesa do Seattle (que perdeu o CB Devon Witherspoon devido a uma lesão) foi destruída, permitindo 527 jardas e oito jogadas de pelo menos 25 jardas. Talvez, Geno consiga reunir os Seahawks contra os Eagles, mas agora, este time está no caminho certo para ficar de fora dos playoffs.

Campanha: 6-7

#17 Pittsburgh Steelers (posição anterior: #13)

Os Steelers conseguiram se complicar, mas ainda estão no caminho dos playoffs – pelo menos por enquanto. A derrota dos Colts e dos Texans colocou Pittsburgh entre os sete primeiros da AFC, mas são seis times 7-6 na Conferência Americana. Os fãs do time esperam que Mitchell Trubisky consiga dar conta dos jogos que ele entrar, ainda mais nos próximos dois confrontos contra Colts e Bengals.

Campanha: 7-6

#18 Indianapolis Colts (posição anterior: #14)

Os Colts esperavam ter um confronto muito mais tranquilo contra os Bengals na sua corrida para a pós-temporada. Mas o pass rush e o jogo corrido de Indianapolis não encaixou em Cincinnati, e os Colts cometeram uma série de erros na derrota. Indy sofreu durante o duelo, além de errar mais do que deveria. Este é exatamente o tipo de coisa que não pode acontecer em uma corrida para os playoffs. Ainda sim, é um time bem treinado e que já superou muita coisa em 2023.

Campanha: 7-6

#19 Minnesota Vikings (posição anterior: #19)

Kevin O’Connell voltou a ter problemas em seu ataque, que saiu zerado do jogo contra os Raiders. Nick Mullens foi nomeado o novo under center da equipe. Além disso, Justin Jefferson não vai jogar 100% na próxima rodada, o que não ajuda. Mas cara, a defesa dos Vikings precisa provar alguma coisa nesta reta final. Desde a derrota na semana 5 para os Chiefs, o grupo de Brian Flores está mal. Ainda sim, as chances de playoffs estão ali e esse time deve lutar até o fim.

Campanha: 7-6

#20 Tennessee Titans (posição anterior: #22)

Perdendo por 14 pontos no final do quarto período, depois de dois turnovers brutais, os Titan voltaram ao jogo. Mike Vrabel deixou Will Levis jogar e ele fez algumas jogadas importantes na impressionante vitória. Levis arremessou para 327 jardas, incluindo 138 jardas e seu único passe para TD no quarto período. Esta deve ser a vitória mais improvável de toda a temporada regular, dado o déficit tardio e o adversário, mas tudo deu certo no fim para o time do Tennessee.

Campanha: 5-8

Chicago Bears logo

#21 Chicago Bears (posição anterior: #26)

Os Bears estão surpreendendo, não nego. É uma loucura dizer em voz alta, mas se vencerem os últimos quatro jogos, Chicago terá boas chances de chegar aos playoffs. A defesa tem jogado bem e Justin Fields mostrou potencial contra uma boa defesa. Presumo que a vitória também tornou mais provável que Fields, Matt Eberflus e Ryan Poles possam volta para a franquia na próxima temporada, a não ser que os planos de 2024 já estejam traçados.

Campanha: 5-8

#22 Tampa Bay Buccaneers (posição anterior: #25)

São duas vitórias consecutivas para Buccaneers. Tampa Bay continua na disputa pela NFC Sul e por um jogo dos playoffs em casa. Baker Mayfield teve menos de 100 jardas no quarto período, mas lançou para dois TDs e liderou os Bucs a assumir o controle do jogo no final. A defesa sofreu com algumas falhas de cobertura, mas fez jogadas o suficiente para vencer Atlanta e manter a temporada viva. As chances dos Bucs de vencer a divisão teriam despencado com uma derrota para os Falcons. Ainda há muito a fazer, mas foi um passo crítico para os playoffs.

Campanha: 6-7

#23 Atlanta Falcons (posição anterior: #20)

Uma vitória teria colocado os Falcons um jogo à frente na NFC Sul, com 4-0 na divisão. Desmond Ridder teve alguns momentos fantásticos (muitas vezes ao lançar para Drake London) e alguns terríveis, especificamente uma pick que se transformou em um touchdown dos Bucs e um TD perdido de Bijan Robinson que forçou Atlanta a se contentar com um field goal . Felizmente, a NFC Sul continua sem dono, mas por quanto tempo os Falcons podem continuar desse jeito? Eles tentaram mudanças que não funcionaram. Se eles ficarem aquém dos playoffs, podemos facilmente apontar o porquê.

Campanha: 6-7

#24 New Orleans Saints (posição anterior: #23)

Os Saints encerraram uma sequência ruim de três derrotas e deu ao time a chance de vencer a pior divisão da NFL nesta temporada. Por outro lado, é difícil acreditar tanto nesta equipe, já que a chegada de Derek Carr não conseguiu energizar o ataque. Carr e Erik McCoy, ambos capitães de New Orleans, foram vistos conversando um com o outro. Sabemos que Carr e seus recebedores não têm estado na mesma página com frequência. Ah, e a defesa contra a corrida, mais uma vez, esteve em uma situação difícil. Vamos ver como esse time leva o fim da temporada.

Campanha: 6-7

#25 New York Giants (posição anterior: #28)

Tommy DeVito se tornou uma sensação popular da noite para o dia porque é uma história legal. “Tommy Cutlets” foi fundamental para a vitória dos Giants e colocou os Giants na briga por playoffs – sim, ainda há a possibilidade. Este jogo poderia servir como ensinamento no dois lados da bola. Mas o heroísmo de DeVito e a terceira vitória consecutiva dos Giants deram um belo giro em uma temporada que de outra forma seria bem difícil.

Campanha: 5-8

#26 New York Jets (posição anterior: #30)

É difícil acreditar que Zach Wilson foi eleito o jogador ofensivo da semana na AFC. Ao todo, Wilson liderou três TDs no segundo tempo, apesar de Garrett Wilson ser o único wide receiver com mais de uma recepção no domingo. Fico pensando se os Jets não poderiam ter encontrado maneiras de fazer com que Wilson jogasse nesse nível mais cedo no ano? E o que isso significa para o futuro de Zach Wilson? Com a probabilidade de os Jets ficarem de fora dos playoffs – ainda há uma chance -, essas são questões a serem ponderadas.

Campanha: 5-8

#27 Arizona Cardinals (posição anterior: #27)

Foi uma de descanso merecida para os Cardinals. Eles puderam aproveitar sua vitória fora de casa sobre os Steelers e então assistir as vitórias dos Patriots e dos Jets, potencialmente ajudando seu posicionamento no Draft de 2024 da NFL. Arizona tem duas escolhas de primeira rodada, a sua e a de Houston. A derrota dos Texans para os Jets prejudicou as chances do Houston de chegar à pós-temporada, mas ajuda os Cardinals na sua escolha. Contudo, Jonathan Gannon treina esse time como um homem que quer vencer, então será fascinante ver o quão competitivos os Cards serão nos jogos restantes.

Campanha: 3-10

#28 Las Vegas Raiders (posição anterior: #24)

Em um dos jogos ofensivos mais tristes dos últimos tempos, os Raiders foi o time que perdeu. Você se sente mal pela defesa dos Raiders, que estava causando todos os tipos de problemas para os Vikings (cinco sacks para colossais menos 47 jardas). É justo imaginar se Maxx Crosby deveria estar jogando. Infelizmente, Aidan O’Connell não impressionou e a linha ofensiva também teve um jogo difícil. Foi apenas um desempenho desanimador para uma equipe que tenta lutar por seu técnico interino. É difícil imaginar algo bom vindo de Las Vegas ainda nesta temporada.

Campanha: 5-8

#29 Los Angeles Chargers (posição anterior: #21)

Tudo deu errado no último domingo. A linha ofensiva foi derrotada (seis sacks permitidos), Justin Herbert está fora da temporada com uma lesão no dedo e os fãs querem a saída de Brandon Staley. Parece que mais uma temporada com tanta esperança para ruir no fim vai ser ainda mais falta para este time. Sabemos que mudanças estão vindo e decisões a serem tomadas sobre algumas coisas também. Los Angeles não pode continuar lidando com as coisas como estão.

Campanha: 5-8

#30 Washington Commanders (posição anterior: #29)

Ninguém poderia razoavelmente esperar uma melhora defensiva após as trocas dos pass rushers Chase Young e Montez Sweat, mas a unidade também teve um desempenho inferior antes disso, levando à demissão do coordenador defensivo Jack Del Rio e do técnico de secundária Brent Vieselmeyer. De acordo com o Next Gen Stats, os Commanders permitiram 19 touchdowns em rotas verticais nesta temporada, oito a mais do que qualquer outro time. Isso é impressionante para uma franquia que entrou nesta temporada com uma promessa de ter uma grande defesa. Isso, mais do que qualquer outra coisa, atrapalhou a temporada de Washington, mesmo que os erros ofensivos tendam a receber mais atenção.

Campanha: 4-9

#31 New England Patriots (posição anterior: #31)

É fácil dizer agora, após a primeira vitória desde a semana 7, que os Patriots deveriam ter ido para Bailey Zappe mais cedo. Isso tudo é um monte de e “se” agora. E também pode significar menos do que nada no final, mas é apenas mais um lembrete de que algumas vitórias na reta final podem não alterar nada. Fora isso, Bill Belichick vai continuar como treinador da equipe para 2024? Essa demais questões já são colocadas em pauta em New England.

Campanha: 3-10

#32 Carolina Panthers (posição anterior: #32)

O head coach interino Chris Tabor desabafou após a sexta derrota consecutiva de Carolina, sua segunda nesta temporada, e Bryce Young disse que também está “doente e cansado” de todas as perdas. E a questão é que os Panthers não souberam ainda como fechar jogos. A defesa realmente cumpriu sua parte na maioria das vezes. O jogo corrido foi bastante produtivo (204 jardas corridas), mas Young teve talvez seu pior início de jogo nesta temporada, incapaz de fazer algo além de passes curtos e rápidos. Então esse time não vê a hora da temporada acabar.

Campanha: 1-12

LEIA MAIS:

– Power Ranking: Semana 1
– Power Ranking: Semana 2
– Power Ranking: Semana 3
– Power Ranking: Semana 4
– Power Ranking: Semana 5
– Power Ranking: Semana 6
– Power Ranking: Semana 7
– Power Ranking: Semana 8

– Power Ranking: Semana 9
– Power Ranking: Semana 10
– Power Ranking: Semana 11
– Power Ranking: Semana 12
– Power Ranking: Semana 13

instagram