NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
4 de março de 2024 - 21h03

NFL pode votar novas regras de kickoff e onside kick na reunião anual

A regra permitiria usar alinhamento diferencial em caso de onside kick

Proprietários de franquias da NFL rejeitam proposta de mudança na regra do onside kickO kickoff da NFL pode passar por mais uma alteração em breve. Uma nova regra de alinhamento de kickoff, elaborada por técnicos de special teams, pode trazer de volta a emoção dos onside kicks. 

De acordo com Tom Pelissero, da NFL Network, nesta segunda-feira (4), a regra prevê a possibilidade de usar um alinhamento diferenciado caso o time declare a intenção de recuperar um onside kick, com seis jogadores de um lado do kicker e quatro do outro. Esse desequilíbrio no alinhamento pode aumentar as chances do time de recuperar o chute. 

Caso a nova regra seja aprovada na reunião anual de donos, é possível que o onside kick volte a ser tentado com mais frequência. Desde que a regra de alinhamento no kickoff foi alterada em 2018, apenas 5,2% dos onside kicks tiveram sucesso. A média antes da alteração da regra, que permitia alinhamento desequilibrado e que os jogadores começassem a jogada correndo, era de 13,5%.

A nova regra elimina o elemento surpresa do oneside kick, pois ela só poderá ser utilizada no último quarto pelo time que estiver perdendo e precisará ser declarada antes da jogada para permitir o alinhamento diferenciado. Porém, mesmo antes da alteração das regras em 2018, a situação do time no placar muitas vezes fazia com que o onside kick fosse uma escolha previsível. 

A regra para o onside kick faz parte de uma proposta mais ampla de alterações no kickoff. De acordo com Pelissero, a sugestão é de que ambos os times se alinhem no campo do time recebedor, o time que vai chutar na linha de 40 jardas e o time que vai receber na linha de 35 jardas. Em caso de touchback direto, a posse começa na linha de 35 jardas. Caso a bola toque o campo nas 20 jardas finais e role até a endzone, a posse começa na linha de 20 jardas.

O objetivo das novas regras é aumentar o número de tentativas de retorno de kickoff, mas manter a expectativa de lesões em um nível considerado aceitável pela liga. Apenas 22% dos kickoffs tiveram tentativa de retorno em 2023.

Na reunião anual, que neste ano acontece entre 24 e 27 de março, os donos das 32 franquias poderão votar sobre as novas regras.

(Foto: Reprodução Twitter/NFL)

instagram