Liga ainda não determinou os critérios para a colocação dos times dentro da conferência
A NFL não deve dar continuidade ao Monday Night Football da Semana 17, suspenso devido à parada cardiorrespiratória de Damar Hamlin. A liga não emitiu uma decisão oficial, mas nesta quinta-feira (5), a Associated Press recebeu a informação de duas fontes anônimas próximas da situação.
A partida entre Buffalo Bills e Cincinnati Bengals tinha grandes implicações sobre a Seed 1 da AFC. A NFL ainda não definiu que critérios vai utilizar para determinar o posicionamento dos times na tabela e, consequentemente, os confrontos dos playoffs.
Os Bills precisavam de uma vitória para manter a primeira colocação, atualmente ocupada pelo Kansas City Chiefs, enquanto os Bengals poderiam conquistar a Seed 1 com duas vitórias e uma derrota dos Chiefs na Semana 18. A liga está considerando diversas possibilidades e deve tomar uma decisão ainda nesta sexta-feira (6).
As opções exploradas vão desde a porcentagem de vitórias e até adicionar uma oitava vaga nos playoffs em ambas as conferências para que os dois primeiros colocados de cada conferência aproveitem a Bye Week.
“Funciona para nós”, afirmou o linebacker Myles Jack, do Pittsburgh Steelers. “Seria bom ganhar outra oportunidade [de ir para os playoffs] e aumentar nossas chances.”
No momento, ainda existe uma vaga em aberto em cada conferência. Na AFC, New England Patriots, Miami Dolphins e Pittsburgh Steelers disputam a sétima colocação, enquanto Seattle Seahawks, Green Bay Packers e Detroit Lions ainda sonham com a vaga na NFC.
(Fotos: Reprodução Twitter / Around The NFL)