NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
14 de março de 2024 - 23h03

NFL investiga se negociações de Kirk Cousins e Saquon Barkley começaram antes da abertura da free agency

Comentários dos jogadores sobre interações prévias com seus novos times chamaram a atenção da liga

Kirk Cousins QB Minnesota VikingsTimes só podem fazer o primeiro contato com futuros free agents nas 52 horas que antecedem a abertura oficial da free agency. Durante este período podem ser realizadas conversas e negociações preliminares. Nesta quinta-feira (14), Dan Graziano, da ESPN americana, revelou que a NFL está investigando o Philadelphia Eagles e o Atlanta Falcons por violarrm as regras de não interferência da free agency.

A liga acredita que as conversas de Kirk Cousins com os Falcons e de Saquon Barkley com os Eagles tenham começado antes do período permitido. As suspeitas se devem a comentários dos jogadores e treinadores sobre o período de negociação.

Cousins comentou recentemente que tinha se encontrado com um preparador dos Falcons e deu a entender que o encontro teria sido antes da abertura da janela de negociação. Já o caso de Barkley está sendo investigado porque James Franklin, que foi treinador do running back na universidade, disse que Barkley vinha conversando com o GM dos Eagles, Howie Roseman.

As regras de não interferência antes do período de negociação afirmam que jogadores não podem visitar estruturas de times com os quais não tem contrato assinado. Além disso, não é permitido nenhum contato direto entre um jogador e funcionários ou representantes de um time que não o seu próprio.

De acordo com Mike Florio, do Pro Footbal Talk, esse tipo de violação do período de não negociação antes da free agency é bastante comum. A NFL costuma fazer vista grossa para casos como este, porém os times e jogadores costumam manter esse tipo de encontro em segredo para não atrair problemas.

Florio acredita que a violação das regras de não interferência são a única explicação possível para a rapidez com que muitos acordos são assinados assim que a free agency é oficialmente aberta. Se não há registro desses encontros, seja em documentação ou em comentários, a liga costuma ignorar, porém não pode deixar passar em branco quando a violação das regras se torna pública. 

Um dos casos mais recentes é o do Kansas City Chiefs, que perdeu uma escolha de terceira rodada de Draft e uma de sexta por começar a negociar com o wide receiver Jeremy Maclin antes do período permitido na offseason de 2015.

Quando questionado sobre a situação por Tim McManus, da ESPN americana, o Philadelphia Eagles negou qualquer contato fora da janela de negociações e afirmou que o agente de Barkley foi o intermediário de todo o contato com representantes do time. 

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram