NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
17 de novembro de 2023 - 16h11

NFL investiga Bengals por omitir lesão de Joe Burrow no injury report

Antes do confronto contra os Ravens, quarterback foi visto deixando o ônibus de sua equipe com uma proteção na mão direita, a mesma lesionada durante o jogo

A NFL iniciou uma investigação para descobrir os motivos que levaram o Cincinnati Bengals a não reportar a lesão no pulso do quarterback Joe Burrow no injury report da equipe ao longo desta semana. A informação foi divulgada por Adam Schefter, da ESPN norte-americana, nesta sexta-feira (17).

Antes do jogo desta quinta-feira (16) contra o Baltimore Ravens, os Bengals postaram um vídeo nas redes sociais em que Burrow aparecia deixando o ônibus da equipe com uma proteção em sua mão direita. A postagem acabaria sendo excluída posteriormente, mas suspeitas de que o atleta poderia estar lesionado antes da partida já haviam sido criadas.

Para piorar, a mesma região que estava protegida foi problema para o QB no andamento do jogo. A noite de Burrow chegou ao fim logo no segundo período, quando ele sentiu seu pulso direito depois de lançar a bola para o wide receiver Joe Mixon na endzone. Depois de falhar ao tentar arremessar na sideline, o atleta deixou a partida.

No pós-jogo, o head coach Zac Taylor afirmou que as avaliações preliminares detectaram uma torção no pulso direito do jogador. O técnico ainda disse que Burrow havia sentido a região no começo do confronto e admitiu que não tinha conhecimento de qualquer problema enfrentado pelo atleta antes do jogo. ”Esta foi a primeira vez que vi qualquer coisa sobre isso”, garantiu.

Caso a investigação da liga acabe revelando que os Bengals sabiam previamente de uma lesão, a omissão do fato no injury report acarretaria em punições como multas e até perda de escolhas no Draft. Em 2019, a NFL multou o Pittsburgh Steelers em US$ 75 mil e o treinador Mike Tomlin em US$ 25 mil após Ben Roethlisberger, quarterback titular da franquia na época, não ter sido listado com precisão no relatório de treino da equipe.

Sem Burrow no comando do ataque, Cincinnati acabou perdendo para os Ravens por 34 a 20 e viu seu caminho aos playoffs se complicar. Com recorde de cinco vitórias e cinco derrotas, a equipe voltará a jogar um confronto divisional no dia 26 de novembro, contra os Steelers.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram