NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de maio de 2023 - 23h05

NFL aprova regra para que terceiro QB não conte contra limite do elenco nos jogos

Times poderão levar 49 jogadores para as partidas, mas, nesse caso, com restrições específicas em relação ao terceiro QB

NFLA NFL aprovou nesta segunda-feira (22), durante o Spring League Meeting, que times levem um terceiro quarterback para as partidas sem que o atleta conte contra o limite de 48 jogadores ativos.

Ao todo, as equipes da NFL contam com 53 jogadores no elenco ativo, excluindo o practice squad. Entretanto, cada time só pode designar 48 atletas para cada jogo, deixando cinco inativos. De acordo com a nova regra, os times poderão designar um terceiro QB, de emergência, como o 49º jogador.

Apesar da liberação do quarterback de emergência em dias de jogo, a nova regra impõe algumas restrições para o jogador. Times precisam designar a lista de atletas ativos para a partida com uma hora e meia de antecedência em relação ao kickoff. Cada equipe terá direito a incluir um terceiro QB, com designação de emergência, que não contará contra o limite de 48 atletas. Jogadores recém-promovidos do practice squad não poderão receber a designação.

O quarterback que receber a designação de emergência só poderá entrar em campo caso os outros dois QBs do time estejam impossibilitados de jogar, seja por lesão ou por expulsão. Caso um dos outros dois QBs seja liberado pela comissão médica para retornar à partida, o QB de emergência não permanecerá em campo e será imediatamente substituído. Não será permitido utilizar o QB de emergência por motivos de desempenho em campo.

Vale lembrar que os times poderão levar um terceiro quarterback sem a designação de emergência. Nesse caso, o jogador contará contra o limite de 48 atletas do elenco, mas não terá as restrições impostas ao QB de emergência. A equipe não poderá utilizar a designação de emergência para levar um quarto QB.

A regra, que chegou a ser adotada de 1991 a 2010, foi recuperada para evitar situações semelhantes à ocorrida na final da NFC da última temporada. Na ocasião, o San Francisco 49ers perdeu Brock Purdy e o reserva Josh Johnson devido a lesões. Sem um terceiro quarterback ativo para o jogo, a equipe terminou a partida com Christian McCaffrey assumindo a posição.

(Foto: Reprodução Twitter / Around the NFL)

instagram