Antes, o prazo era até a semana 8; franquias poderão realizar trocas até o dia 5 de novembro deste ano
Os donos das 32 franquias da NFL aprovaram nesta terça-feira (26) um aumento do prazo limite que permite trocas entre as equipes. Agora, os times terão até semana 9 da temporada regular para efetuar essas negociações.
Antes, o prazo estipulado pela liga era até a semana 8. Com a mudança, as franquias terão até o dia 5 de novembro para negociar trocas na temporada deste ano.
A proposta, feita pelo Pittsburgh Steelers, foi a mais bem recebida pelos donos. Uma outra sugestão, feita pelo Cleveland Browns, argumentava para aumentar ainda mais, para a semana 10, mas não foi aceita.
O prolongamento do prazo de trocas vem três anos depois da NFL aumentar o número de partidas por franquia na temporada regular. Na época, em 2021, a liga mudou o total de 16 para 17 jogos.
A mudança de regra ocorreu na reunião anual da NFL, que reuniu donos de franquias e head coaches da liga. O evento deste ano se passou em Orlando, na Flórida.
Além das mudanças nos prazos das trocas, a NFL também aprovou o banimento do tackle ”hip-drop’’, mudanças no kickoff e nas regras de desafios, além de outras alterações.
(Foto: Reprodução X / Around The NFL)