Casa do Atlanta Falcons vai sediar a partida pela segunda vez na história
Atlanta vai sediar novamente o Super Bowl. A National Football League (NFL) divulgou, nesta terça-feira (15), que o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, receberá o Super Bowl LXII, em 2028. Esta será a segunda vez que o estádio recebe o jogo mais importante da temporada do futebol americano.
Por meio de uma declaração, o comissário da NFL, Roger Goodell, exaltou a cidade e o trabalho do proprietário do Atlanta Falcons, Arthur Blank, para receber a partida.
“Atlanta é reconhecida por sua hospitalidade e rica cultura esportiva e de entretenimento. É um destino de eventos de classe mundial e um destino natural para o Super Bowl 62. Estamos ansiosos para trabalhar com Arthur, com os Falcons, com o Atlanta Sports Council e todos os nossos parceiros no local para criar uma experiência inesquecível para os fãs ao redor do mundo em 2028”, disse Goodell.
O estádio tem capacidade para 75 mil pessoas. Além de casa dos Falcons, na NFL, a arena também abriga o time da Major League Soccer, o Atlanta United. Ao todo, o moderno estádio custou US$ 1,6 bilhão, com as obras iniciadas em 2014 e entregues em 2017.
O primeiro Super Bowl no Mercedes-Benz Stadium ocorreu em fevereiro de 2019, quando o New England Patriots sagrou-se campeão. À época, o time derrotou o Los Angeles Rams por 13 a 3, no último título da parceria Tom Brady e Bill Belichick.
Além deste, Atlanta já recebeu outros dois confrontos decisivos da NFL. Anteriormente, o Georgia Dome sediou o Super Bowl XXVIII, em janeiro de 1994, e o XXXIV, em janeiro de 2000.