NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
9 de fevereiro de 2024 - 12:54

NFL anuncia classe de 2024 do Pro Football Hall of Fame

Sete novos nomes foram anunciados durante o NFL Honors; Devin Hester, Julius Peppers e Dwight Freeney estão entre os imortais

NFL Honors - Pro Football Hall of Fame Class of 2024A classe 2024 do Pro Football Hall of Fame foi anunciada nesta quinta-feira (8), durante o NFL Honors 2024 com sete novos nomes sendo eternizados.

Julius Peppers encabeça um grupo que também conta com Andre Johnson, Devin Hester, Patrick Willis e Dwight Freeney. Contudo, entre os finalistas, o ex-tight end Antonio Gates ficou de fora do Hall da Fama e foi a maior surpresa deste ano.

Além dos nomes citados acima, Randy Gradishar e Steve McMichael também foram selecionados para consagração na categoria sênior entre os nomes indicados pela NFL para o HoF.

Julius Peppers foi um defensive end que atuou no Carolina Panthers, Chicago Bears e Green Bay Packers entre 2002 e 2018. Ele foi eleito em seu primeiro ano de elegibilidade, já que foi um dos defensores mais talentosos de sua época.  Peppers se aposentou com o quarto maior número de sacks (159,5) e o segundo maior número de fumbles forçados (52) na história da liga, além de nove seleções ao Pro Bowl e sete nomeações para times All-Pro.

A longevidade do Calouro Defensivo do Ano de 2002 ajudou o DE a ganhar duas indicações para as equipes da década da NFL (2000 e 2010). Fora isso, ele teve pelo menos uma temporada de sacks de dois dígitos com cada time em que jogou.

Andre Johnson foi wide receiver do Houston Texans, Indianapolis Colts e Tennessee Titans entre 2003 e 2016. O recebedor teve de esperar três anos para ser imortalizado, mas não significa que ele não merecia seu lugar em Canton. Johnson é o líder de todos os tempos dos Texans em todas as principais categorias de recepções, sendo um dos apanhadores de passes mais produtivos de sua época. Suas 1.062 recepções na carreira e 14.185 jardas estão em 11º lugar de todos os tempos. A ex-terceira escolha geral do Draft liderou a NFL em jardas recebidas e recepções duas vezes, e se aposentou com sete vagas no Pro Bowl e três idas ao First Team All-Pro.

Devin Hester mudou os times especiais como retornador e WR, jogando por Chicago Bears, Atlanta Falcons, Baltimore Ravens e Seattle Seahawks de 2006 a 2016. O caso de Hester foi intrigante, visto que o velocista não contribuiu muito como recebedor ao longo de sua carreira, mas se aposentou como indiscutivelmente o maior especialista em retornos que a NFL já viu.

No final das contas, a excelência de Devin Hester em times especiais falou mais alto. Ao longo de sua carreira de 11 anos, o quatro vezes Pro Bowler acumulou 20 touchdowns de retorno (14 punts, cinco kickoffs e um field goal perdido). Ele também foi responsável pelo TD mais rápido da história do Super Bowl após retornar o kickcoff do Super Bowl XLI para a end zone.

Dwight Freeney foi um DE que jogou no Indianapolis Colts, San Diego Chargers, Arizona Cardinals, Atlanta Falcons, Seattle Seahawks e Detroit Lions entre 2002 e 2017. Freeney e seu icônico movimento giratório em cima das OLs da NFL finalmente conseguiram um lugar em Canton. Ao longo de 11 temporadas com os Colts, Freeney conquistou sete vagas no Pro Bowl e três indicações ao First Team All-Pro, enquanto ajudava Indianapolis a ganhar um título do Super Bowl.

Dwight Freeney, que já liderou a NFL em sacks, se aposentou com 125,5 sacks na carreira. Ele e Robert Mathis formaram uma das duplas defensivas mais dominantes do futebol profissional, ajudando os Colts a se tornarem candidatos perenes aos playoffs na era Peyton Manning.

Patrick Willis foi linebacker que só jogou no San Francisco 49ers entre 2007 e 2014. Calouro Defensivo do Ano em 2007, Willis teve uma carreira relativamente curta e se aposentou abruptamente aos 30 anos. Ainda assim, suas oito temporadas na NFL foram suficientes para produzir uma das carreiras mais bem-sucedidas e dominantes de todos os tempos na posição. Ele liderou a liga em tackles em duas de suas três primeiras temporadas como profissional. Membro da equipe All-Decade da NFL de 2010, Willis se aposentou com cinco seleções para o First Teal All-Pro e sete vagas no Pro Bowl em seu currículo.

Randy Gradishar também foi LB, mas do Denver Bronscos entre 1974 e 1983. Gradishar foi a pedra angular da “Orange Crush Defense”, uma das melhores unidades defensivas da história dos Broncos, que ajudou a franquia a alcançar seu primeiro Super Bowl durante a temporada de 1977. Ele ganhou sete indicações ao Pro Bowl e cinco vagas nos times All-Pro (duas seleções do primeiro time) em dez temporadas da NFL. Randy Gradishar também foi o Jogador Defensivo do Ano em 1978.

Steve McMichael foi defensive tackle no New England Patriots, Chicago Bears e Green Bay Packers (1980 e 1994). McMichael é o sexto membro da histórica defesa do Bears de 1985 a ser incluído no Hall da Fama do futebol americano profissional. Ele foi um All-Pro do primeiro time do Chicago naquele ano. Um dos iDLs mais subestimados da história da NFL. São 95 sacks na carreira de dois Pro Bowls e ocupam atualmente o sétimo lugar entre os DTs, de acordo com o Football Reference.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)

instagram