NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de janeiro de 2024 - 16h01

‘Não me arrependo’, diz Dan Campbell sobre tomada de decisões na final da NFC

Treinador vem sendo criticado por priorizar a conversão de quartas descidas em situações de field goal na derrota para os 49ers

Dan Campbell, head coach do Detroit Lions, não demonstrou remorso por suas decisões na derrota para o San Francisco 49ers, na final da NFC deste domingo (28). O treinador vem sendo alvo de críticas por priorizar a conversão de quartas descidas em oportunidades de field goals que poderiam ter mudado a história da partida que acabou em 34 a 31 para a equipe da Bay Area.

”Eu não me arrependo destas decisões”, disse o HC, em entrevista coletiva após o jogo. ”É difícil, porque nós não passamos. Não deu certo, mas, não, eu não me arrependo […] Entendo os julgamentos que vou ter. São parte do trabalho”.

Campbell escolheu arriscar a conversão de quarta descida em duas oportunidades durante o segundo tempo do jogo. Na primeira, os Lions venciam por 14 pontos quando o wide receiver Josh Reynolds acabou dropando passe de Jared Goff que moveria as correntes. Na segunda tentativa, Detroit se posicionava na linha de 30 jardas do campo de ataque, mas perdendo por três pontos. Em uma 4ª para 3, os Lions poderiam chutar o FG e empatar o jogo, mas Campbell preferiu tentar um passe que acabou não tendo sucesso.

”Eu senti que poderíamos converter. Eles estavam gastando o relógio, é isso que eles fazem”, explicou o treinador. ”E eu queria reconquistar a vantagem”.

Logo após a falha na segunda tentativa, o quarterback Brock Purdy comandaria os 49ers para mais um touchdown na partida, colocando uma confortável diferença de dez pontos com três minutos para o fim, situação que praticamente selou a vitória de San Francisco.

Detroit acabou derrotado em partida que vencia por 24 a 7 no intervalo. No retrospecto histórico das finais de conferência, as 21 equipes anteriores que lideraram por 17 pontos ou mais no intervalo saíram como vencedores da partida. ”É como ter seu coração arrancado fora […] É difícil”, disse Campbell, sobre o revés.

Apesar das críticas ao excesso de agressividade no seu estilo de jogo e a derrota para San Francisco, Campbell teve saldo positivo em sua campanha com Detroit na temporada. Com um elenco jovem, o head coach conduziu a franquia para uma campanha de 12-5 na temporada regular, conquistando a NFC Norte pela primeira vez e alcançando a primeira participação da franquia em uma final de conferência desde 1991.

Líderes da equipe demonstraram apoio às decisões do treinador após o jogo, como foi o caso do quarterback Jared Goff. ‘’Eu adorei. Nos manteve ali (em campo). Nós deveríamos ter convertido […] Ele acredita na gente”, disse o atleta. “Eu não sei quais são os números, mas tivemos muitas conversões decisivas neste ano que mudaram jogos […] Uma conversão nossa poderia mudar a partida, mas não o fizemos e por isso perdemos’’.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram