NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
26 de maio de 2024 - 13h05

‘Não me arrependo de forma alguma’, diz Harrison Butker após falas polêmicas

Kicker dos Chiefs afirmou ter recebido apoio de pessoas pela sua 'liberdade religiosa' após onda 'chocante de ódio'

Kansas City Chiefs kicker Harrison ButkerO kicker Harrison Butker, do Kansas City Chiefs, não se arrepende dos comentários polêmicos que proferiu durante discurso de formatura no Benedictine College. Em novo pronunciamento, feito nesta sexta-feira (24), o atleta afirmou que recebeu apoio e um ‘’nível chocante de ódio’’ após o episódio.

‘’Minhas crenças ou o que as pessoas pensam que eu acredito têm sido o foco de inúmeras discussões no mundo. No início, muitas pessoas expressaram um nível chocante de ódio. Mas, conforme os dias passaram, até aqueles que discordavam dos meus pontos de vista compartilharam o apoio pela minha liberdade religiosa’’, disse o jogador, durante fala no Regina Caeli Academy Under Fire Gala, em Nashvilee, no Tennessee.

Butker complementou ao dizer que compreende as críticas por suas ações em campo, mas que a religião é uma prioridade maior que o futebol americano em sua vida. ‘’É uma decisão que eu fiz conscientemente e uma das quais não me arrependo de forma alguma’’.

O kicker dos Chiefs vem sendo criticado por encorajar as mulheres a priorizarem a constituição de uma família em detrimento da carreira no mercado de trabalho durante seu discurso no Benedictine College. Em uma exemplificação, o atleta disse que a vida de sua esposa “realmente teve início quando ela começou a viver sua vocação como esposa e como mãe”. Além disso, Butker se referiu ao Mês do Orgulho como uma “espécie de orgulho do pecado mortal” e comentou sobre o controle da natalidade e tratamentos de fertilidade, dizendo que “não há nada de bom em brincar de Deus ao ter filhos”.

Os comentários do jogador repercutiram pelo mundo da NFL. Seus companheiros de equipe, o quarterback Patrick Mahomes e o tight end Travis Kelce, declararam opiniões semelhantes sobre o episódio, defendendo que Butker é uma boa pessoa apesar de não concordarem com suas falas. ‘’Eu o aprecio como um companheiro. Acho que o Pat [Mahomes] falou melhor sobre ele ser uma ótima pessoa e um grande companheiro. Tratando de suas visões e o que ele disse no discurso em Saint Benedict, isso é com ele. Eu não posso dizer que concordo com a maioria daquilo ou sobre qualquer outra coisa além dele amar sua família e filhos’’, disse Kelce

A NFL se posicionou através de comunicado do vice-presidente sênior e diretor de diversidade e inclusão da NFL, Jonathan Beane, afirmando que a liga não compartilha as mesmas opiniões de Butker, definindo a ação do atleta como “um discurso a título pessoal”.

Aos 28 anos, Butker disputou sete temporadas na NFL pelos Chiefs, conquistando os últimos três Super Bowls da equipe.

(Foto: Reprodução Twitter X / Around The NFL)

instagram