NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
1 de janeiro de 2023 - 22h01

Na prorrogação, 49ers vencem Raiders e assumem Seed 2 da NFC

Times tiveram bom desempenho ofensivo, mas a defesa decidiu a partida na prorrogação

Neste domingo (1), o San Francisco 49ers e Las Vegas Raiders protagonizaram um grande espetáculo para começar 2023 em grande estilo. A defesa de San Francisco cedeu mais de 20 pontos pela primeira vez desde a derrota da Semana 7 contra o Kansas City Chiefs, mas desta vez o time conseguiu conquistar a virada. Os 49ers venceram a partida por 37 a 34. Com a vitória dos Packers sobre o Minnesota Vikings, também neste domingo, San Francisco assumiu a Seed 2 da NFC.

Brock Purdy foi bastante pressionado durante a partida, completando 22 de 35 passes para 284 jardas e dois touchdowns, além de ter lançado uma interceptação. Christian McCaffrey foi o responsável pelo sucesso do jogo corrido, registrando 121 jardas e um touchdown em 19 tentativas de corrida, além de completar seis recepções para mais 72 jardas.

Pelos Raiders, Jarrett Stidham fez uma excelente estreia como titular na temporada, completando 23 de 34 passes para 365 jardas e três touchdowns, mas acabou sofrendo duas interceptações. Davante Adams foi o alvo preferido de Stidham, com sete recepções para 153 jardas e dois touchdowns.

(Foto: Reprodução Site Oficial / San Francisco 49ers)

O Jogo

O ataque do Las Vegas Raiders começou a partida mostrando que não se deixou abalar pela ausência de Derek Carr, abrindo o placar em apenas seis jogadas. Em movimento, Jarrett Stidham lançou 24 jardas para Darren Waller entrar na end zone. Raiders na liderança, 7 a 0.

Os 49ers responderam com um drive à altura. A equipe avançou rapidamente com boas corridas de Christian McCaffrey, mas o empate veio pelas mãos de Brandon Aiyuk. Brock Purdy encontrou o camisa 11 livre no meio da end zone. Tudo igual em Las Vegas.

Os Raiders tentaram repetir a dose, mas quando chegaram à red zone, a defesa dos 49ers apareceu. Las Vegas precisou se contentar com um field goal de 20 jardas de Daniel Carlson, 10 a 7.

Na sequência, os 49ers fizeram um bom trabalho gastando o relógio para anotar mais um touchdown. Desta vez, Purdy encontrou George Kittle no fundo da end zone. San Francisco assume a liderança, 10 a 14.

Mais uma vez, os Raiders cruzaram o campo e chegaram até a red zone. Porém, em vez de tentar o field goal, o time tentou converter uma quarta descida na linha de duas jardas, mas foi barrado pela defesa. O ataque dos 49ers sofreu com a péssima posição de campo e quase cedeu um safety, mas devolveu a posse de bola com um punt.

Os Raiders receberam a bola na linha de 44 jardas do campo de ataque com pouco mais de dois minutos e meio para o intervalo. Davante Adams estava bem marcado no canto da end zone, mas conseguiu completar a recepção. Fim do primeiro tempo, Raiders na liderança por 17 a 14.

Las Vegas voltou do intervalo com energia renovada, forçando um three and out de San Francisco e anotando mais um touchdown na sequência. Stidham escapou dos defensores e lançou em profundidade para Adams, que correu mais 35 jardas até a end zone. Raiders aumentam a diferença para duas posses de bola, 24 a 14.

Os 49ers logo reduziram a diferença, com três jogadas para 15 jardas ou mais em um único drive. O touchdown também veio de um avanço longo, uma corrida de 14 jardas de Christian McCaffrey. Robbie Gould acertou o extra point para deixar o placar em 24 a 21.

A defesa dos 49ers conseguiu forçar um punt de Las Vegas pela primeira vez na partida, e o ataque pareceu ganhar intensidade a partir disso. Porém, depois de duas jogadas consecutivas para mais de 20 jardas, foi a hora da defesa dos Raiders aparecer. Purdy tentou um lançamento longo para Kittle, mas Amik Robertson se antecipou à rota e interceptou o passe.   

A defesa dos 49ers não se desencorajou, devolvendo na mesma moeda. Kerry Hyder desviou o passe e a bola sobrou nas mãos do calouro Drake Jackson. O ataque de San Francisco conseguiu avançar o suficiente para Gould acertar o chute de 43 jardas. Tudo igual no placar.

Os 49ers logo recuperaram a bola e Robbie Gould colocou o time na liderança com um chute de 24 jardas. Porém, os Raiders não ficaram para trás por muito tempo, e Daniel Carlson voltou a igualar o placar com um impressionante chute de 57 jardas, 27 a 27.

Com quatro minutos no relógio, os 49ers tiveram a chance de matar a partida, mas não souberam controlar o relógio. Em menos de dois minutos, o time atravessou 75 jardas até a end zone. O calouro Jordan Mason correu 14 jardas para anotar o touchdown da sua carreira. San Francisco assume a liderança, 27 a 34.

Os Raiders precisaram de apenas um minuto e seis segundos para igualar o placar. Um passe de 45 jardas para Davante Adams colocou o time na red zone, e uma interferência no passe dentro da end zone na jogada seguinte colocou o ataque na linha de uma jarda. Josh Jacobs cruzou a linha de goal sem dificuldades para deixar o placar em 34 a 34.

Mais uma vez, os 49ers tiveram a chance de encerrar a partida. O time recuperou a bola com um minuto e 11 segundos no relógio e três tempos para pedir. O ataque colocou Gould em posição para um chute de 41 jardas, mas o kicker não conseguiu acertar a trajetória da bola. Fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, os Raiders começaram com a posse de bola, mas só conseguiram avançar 15 jardas. Stidham tentou um passe longo para Davante Adams, mas foi desequilibrado durante o lançamento e a bola acabou nas mãos de Tashaun Gipson Sr. O defensor ainda correu 56 jardas, e uma falta defensiva colocou o ataque dos 49ers em campo na linha de três jardas.

Os 49ers nem tentaram avançar e deixaram Gould se redimir pelo vacilo anterior. Desta vez o kicker acertou o chute de 23 jardas. Fim de jogo.

NFL 2022 – SEMANA 17

Quinta-feira (29)

Dallas Cowboys 27 @ 13 Tennessee Titans

Domingo (1)

Arizona Cardinals 19 @ 20 Atlanta Falcons
Chicago Bears 10 @ 41 Detroit Lions
Denver Broncos 24 @ 27 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 21 @ 23 New England Patriots
Indianapolis Colts 10 @ 38 New York Giants
New Orleans Saints 20 @ 10 Philadelphia Eagles
Carolina Panthers 24 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 24 @ 10 Washington Commanders
Jacksonville Jaguars 31 @ 3 Houston Texans
San Francisco 49ers 37 @ 34 Las Vegas Raiders (OT)
New York Jets 6 @ 23 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 17 @ 41 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 10 @ 31 Los Angeles Chargers
Pittsburgh Steelers 16 @ 13 Baltimore Ravens

Segunda-feira (2)

22h30 – Buffalo Bills @ Cincinnati Bengals

instagram