NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Podcasts
17 de abril de 2023 - 17h04

Mock Draft NFL 2023 The Playoffs: versão Fabio Garcia 2.0

A hora está chegando e, com ela, mudanças grandes de cenário vão acontecendo

INDIANAPOLIS, IN - JANUARY 10: Alabama Crimson Tide LB Will Anderson Jr. (31) lines up on defense during the Alabama Crimson Tide versus the Georgia Bulldogs in the College Football Playoff National Championship, on January 10, 2022, at Lucas Oil Stadium in Indianapolis, IN.O relógio quase está começando a rodar e, em breve, teremos a primeira noite do Draft da NFL de 2023. Algumas prováveis seleções de primeira rodada têm histórias incríveis, casos de Bijan Robinson e Jalen Carter, possivelmente os dois melhores jogadores da classe, mas em posições não tão valorizadas pelas franquias.

Ao mesmo tempo, a eterna dança de quarterbacks ganha mais um importante capítulo, pois estima-se que, pelo menos, quatro novos passadores serão selecionados entre os primeiros 31. Importante lembrar que, em virtude de punição da NFL, o Miami Dolphins perdeu sua escolha, reduzindo uma a ser realizada no primeiro dia.

Depois da versão 1.0 do meu mock, trago aqui a minha atualização. Vamos a ela.

(Foto: Zach Bolinger/Icon Sportswire via Getty Images)

MOCK DRAFT NFL 2023 THE PLAYOFFS – VERSÃO FABIO 2.0

#1 – Carolina Panthers (via Chicago Bears): Bryce Young (QB – Alabama)

Minha convicção de que Young sobraria para Houston acabou. O signal caller de Alabama será o primeiro escolhido no Draft, dando aos Panthers estabilidade na posição – que não acontece desde a primeira passagem de Cam Newton.

#2 – Houston Texans: Will Anderson (Edge – Alabama)

Rumores em Houston seguem crescendo de que o staff não está apaixonado pelo jogo de CJ Stroud. Por isto, a escolha 2 pode ser alvo de troca até, mas os Texans decidem aqui garantir o melhor edge da classe para dar a DeMeco Ryans sua nova versão de Nick Bosa.

#3 – TRADE ALERT!* Tennessee Titans (via Arizona Cardinals): CJ Stroud (QB – Ohio State)

O novo GM dos Cardinals é oriundo dos Titans, facilitando uma conversa para uma troca boa para ambos os times. Assim, Stroud passa a ser o novo QB de Tennessee, que, nesta troca, poderia até mesmo envolver Derrick Henry – não dá pra ter tudo, né?

*Troca projetada pelo autor

#4 – Indianapolis Colts: Will Levis (QB – Kentucky)

Chega de experiências? Os Colts precisam de solução na posição mais importante do jogo, e encontram em Levis um QB para chamar de seu. Com muitas questões sobre sua personalidade, Levis conta com atributos físicos para se desenvolver e ser uma resposta em Indiana. Não sei vocês, mas quem coloca maionese no café jamais deveria ser considerado pick de primeira rodada pra mim.

#5 – Seattle Seahawks (via Denver Broncos): Anthony Richardson (QB – Florida)

Em 2022, o Draft dos Seahawks transformou profundamente o grupo, e em 2023 a escolha é pensando ainda mais no futuro! Richardson se tornou um dos queridinhos da classe por conta de uma personalidade incrível e um potencial físico invejável. Pete Carroll vai selecionar e tirar a camisa para receber mais um rookie fisicamente privilegiado em Seattle.

#6 – Detroit Lions (via Los Angeles Rams): Christian Gonzalez (CB – Oregon)

A troca de Jeff Okudah parece deixar evidente que os Lions gostam dos CBs deste draft e entendem que terão boas chances de selecionar um deles logo cedo. O escolhido é Gonzalez, dono de boa estatura e algumas jogadas de muita inteligência pelos Ducks. A remontada dos Lions segue!

#7 – Las Vegas Raiders: Jalen Carter (DL – Georgia)

A pressão nos ombros de Josh McDaniels aumenta muito nesta temporada. O dono dos Raiders, Mark Davis, já deixou claro que espera resultados melhores. Pra isso, o HC dá um “all in” no maior (e mais perigoso) talento do Draft. Carter em Vegas pode ser uma combinação assustadora, tanto para o bem, quanto para o mal. Hora de chamar o mentor Maxx Crosby!

#8 – Atlanta Falcons: Bijan Robinson (RB – Texas)

Todos os investimentos na defesa feitos recentemente colocam os Falcons em posição favorável de buscar uma arma ofensiva importante para a franquia: running back. O grande sucesso de Arthur Smith nos Titans tinha Henry, agora, nos Falcons, hora de ter Bijan.

#9 – Chicago Bears (via Carolina Panthers): Paris Johnson (OT – Ohio State)

Se tem algo que os Bengals ensinaram nos últimos anos é que talento ao redor do QB é importante (e evitar sacks, também, ainda que eles não tenham aprendido essa parte). Johnson é o melhor tackle da classe e vem da antiga universidade de Fields para dar mais tempo em pé ao QB.

#10 – Philadelphia Eagles (via New Orleans Saints): Peter Skoronski (OL – Northwestern)

A perda de Isaac Seumalo para o rival territorial Steelers deixa um buraco na OL. A saída de Kelce também está próxima, então, é hora de pegar o melhor prospecto de OL do Draft, o qual é versátil e pode jogar nas duas posições internas. Um ano como guard e depois é o novo center titular?

#11 – TRADE ALERT!* Arizona Cardinals: Tyree Wilson (EDGE – Texas Tech)

Nesse cenário, os Cards saem como grandes vencedores. Após descer consideravelmente por mais escolhas (e quem sabe um RB All Pro), a equipe em estágio de reformulação encontra um ótimo projeto em Wilson. O DL precisa ser polido, mas tem um físico invejável que vai colocar ele em campo ainda no ano 1.

*Troca projetada pelo autor

#12 – Houston Texans (via Cleveland Browns): Nolan Smith (OLB – Georgia)

As conversas são de que Smith cresce cada vez mais nos boards, tanto pelos atributos físicos quanto pela capacidade de impressionar os times durante as entrevistas. Com isso, os Texans conseguem endereçar os dois lados da bola nas primeiras 12 escolhas.

#13 – New York Jets: Jaxon Smith-Njigba (WR – Ohio State)

Não deu Odell? Sem problema! Os Jets acertam mais uma grande escolha no slot receiver JSN, criando um grupo de WRs tão bom que um QB acertaria um passe até numa cabana, totalmente no escuro.

#14 – New England Patriots: Devon Whiterspoon (CB – Illinois)

O melhor – na minha opinião – cornerback da classe cai justamente em um sistema que faz os jogadores dessa posição brilhar. Devon tem todas as características para se desenvolver e virar um problema grande para qualquer OC na AFC.

#15 – Green Bay Packers: Quentin Johnston (WR – TCU)

As ironias não param na NFL. Após anos e anos sem investir em WR, os Packers fazem isto justamente quando Aaron Rodgers é trocado (ainda não foi, mas vai). Johnston não é um prospecto de encher os olhos, mas tem atributos para se desenvolver e crescer como profissional.

#16 – TRADE ALERT!* Detroit Lions (via Washington Commanders): Calijah Kancey (iDL – Pittsburgh)

Um dos meus jogadores favoritos no Draft iria, diretamente, para os Lions. Kancey é a força que falta no interior da linha defensiva de Detroit. A troca acontece para pular os Steelers, que, talvez, estejam precisando de ajuda no mesmo setor.

*Troca projetada pelo autor

#17 – Pittsburgh Steelers: Broderick Jones (OT – Georgia)

Kancey saindo, o board se vira para o ataque. Jones seria uma solução desde o dia 1, com a responsabilidade de trazer um pouco mais de estabilidade para um OL que já foi absolutamente dominante.

#18 – TRADE ALERT!* Detroit Lions (via Washington Commanders): Brian Branch (DB – Alabama)

A mesma escolha do Mock 1.0, mas ganhando capital de Draft. Os Commanders acabam de ser vendidos e acertam no Draft, uma mudança de cenário que nem o mais otimista torcedor havia previsto. Acertar talvez seja uma coisa nova em Washington, D.C., mas talvez seja a hora da mudança.

*Troca projetada pelo autor

#19 – Tampa Bay Buccaneers: Bryan Bresee (iDL – Clemson)

O motor de Bresee não se apaga em momento algum, e o jogador talvez seja uma necessidade maior do que imaginamos em Tampa. Os Bucs tem Vita Vea, eu sei, mas precisam de mais jogadores para a posição. A defesa, que foi a fortaleza dos times campeões dos Bucs, precisa melhorar pra ontem.

#20 – Seattle Seahawks: Myles Murphy (EDGE – Clemson) 

Inacreditável, os Seahawks voltam a acertar. Após garantirem o QB do futuro, o time busca um Edge muito polido e cheio de potencial para virar ainda melhor. Murphy é um jogador incrível e representa muito do que os Hawks necessitam para manter a boa fase.

#21 – Los Angeles Chargers: Dalton Kincaid (TE – Utah)

Não há um TE dominante nos Chargers desde a aposentadoria de Antonio Gates. O time costumava ser letal na posição, e busca Kincaid para voltar a este patamar. Acostumados a grandes jogos contra os Chiefs, ter um TE que possa decidir jogos, talvez, seja algo que aprenderam.

#22 – Baltimore Ravens: Joey Porter Jr. (CB – Penn State)

Filho do histórico LB do rival Pittsburgh Steelers, o CB dos Nittany Lions terá de jogar no outro lado da força. Os Ravens viram Marcus Peters se machucar, fazendo o time ter muitas dificuldades contra o passe. Assim, o novo CB chegaria com status de titular e pedigree de alguém que conhece a rivalidade que vai enfrentar na divisão.

#23 – Minnesota Vikings: Jordan Addison (WR – USC)

Contar com o incrível Justin Jefferson é bom, mas dar mais armas para este ataque é necessário. Os Vikes tentam se consolidar como novos donos do Norte e, para isso, apostam fortemente no grupo de recebedores. Addison é pequeno – muito, muito pequeno – mas tem boas qualidades para complementar o jogo do melhor WR da NFL.

#24 – Jacksonville Jaguars – Darnell Wright (OT – Tennessee)

Aqui, vira necessidade. Wright chegaria para ser titular e dar a Lawrence uma estabilidade maior. Nesta projeção, Will Anderson cairia nesta divisão, fazendo o duelo entre os dois voltar a acontecer.

#25 – New York Giants: Emmanuel Forbes (Mississippi State)

Surpresa? Talvez. Os Giants precisam muito de um jogador que saiba roubar a bola na posição de cornerback. Forbes teve uma produção incrível ao longo da carreira, com 14 INTs, transformando 6 delas em touchdown. Um defensor com fome de roubar a bola é sempre bem-vindo.

#26 – Dallas Cowboys: Jalin Hyatt (WR – Tennessee)

Os Cowboys precisam achar uma arma em profundidade, e ninguém melhor que Hyatt para fazer isto. Rotas profundas são sua marca, e ele complementaria CeeDee Lamb num ataque que deve mudar bastante com saída do coordenador e do RB histórico.

#27 – Buffalo Bills: Zay Flowers (WR – Boston College)

O grupo de recebedores dos Bills precisa ser melhorado. Davis será um agente livre após a próxima temporada, e Stefon Diggs completa 30 anos em 2023. Além disso, o time parece sempre pecar em momentos decisivos, talvez, um jogador novo em uma posição de grande importância possa mudar essa história (nem tão) recente.

 

#28 – Cincinnati Bengals – Michael Meyers (TE – Notre Dame)

Aqui, Gibbs (RB de Alabama) faria muito sentido, mas um bom TE levaria esse time a competir de igual com os Chiefs. Meyers teve uma carreira incrível, e pode ser um fator diferencial para o time voltar ao Super Bowl.

#29 – New Orleans Saints (via San Francisco 49ers): Luke Van Ness (EDGE – Iowa)

Um prospecto que começou muito alto em vários boards acaba caindo com a proximidade do Draft. Para sorte dele, cai num local que pode maximizar suas qualidades. Van Ness é um pouco pequeno, mas tem espaço para se desenvolver com um treinador que transformou o jogo de Trey Hendrickson.

#30 –  Philadelphia Eagles: O’Cyrus Torrence (G – Florida)

Um grande talento que vai caindo no board até que os Eagles não deixam passar. Eu sei, seria uma noite com dois jogadores para a OL, mas isso seria um comprometimento com Hurts. Além disso, o time gosta muito de correr com a bola, fazendo esta escolha garantir alguns bons anos de saúde para o QB que a franquia encontrou.

 

#31 – TRADE ALERT!* Houston Texans (via Kansas City Chiefs): Hendon Hooker (QB – Tennessee)

O Draft é em Kansas City, mas os Chiefs optam por não escolher na noite 1. Os Texans, por sua vez, voltam à primeira rodada para garantir o (nem tão) jovem QB de Tennessee. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Hooker vai perder um pouco de tempo, mas deve assumir o posto de QB1 logo logo.

*Troca projetada pelo autor

LEIA MAIS:

+ Mock do Lucas 2.0

+ Mock do Fernando 1.0

+ Mock do Fabio 1.0

+ Mock do Luis 1.0

instagram