NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de outubro de 2024 - 14:47

Minnesota Vikings segura New York Jets e mantém invencibilidade

Em jogo com três interceptações de Aaron Rodgers, Vikings abriram vantagem no início, mas precisaram frear reação dos Jets no segundo tempo

O Minnesota Vikings segue invicto na temporada 2024. Neste domingo (6), em partida disputada no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, os Vikings superaram o New York Jets por 23 a 17.

Sam Darnold teve uma atuação inconsistente diante do ex-time. Após um bom início de jogo, o quarterback sofreu com a pressão constante da defesa adversária, que registrou quatro sacks e chegou a tirar o QB de campo por um snap. Darnold completou apenas 14 dos 31 passes tentados, lançando para 179 jardas e uma interceptação, além de um fumble. O jogo terrestre de Minnesota foi pouco efetivo. Com Aaron Jones limitado, Ty Chandler liderou o backfield, conquistando 30 jardas em 14 corridas. Justin Jefferson comandou o jogo aéreo, conquistando 92 jardas em seis recepções. A defesa foi absolutamente crucial, forçando três interceptações e registrando três sacks.

Pelo lado dos Jets, Aaron Rodgers também alternou bons e maus momentos. O veterano completou 29 passes em 54 tentativas, lançando para 244 jardas, dois touchdowns e três interceptações. Novamente, a Gang Green teve dificuldades no jogo terrestre, com Breece Hall conquistando apenas 23 jardas em nove corridas. Garrett Wilson foi o alvo mais acionado, registrando 13 recepções (a melhor marca da carreira), 101 jardas e um TD.

Depois de um three-and-out dos Jets no primeiro drive, Minnesota aproveitou a posse para avançar. Darnold ganhou tempo no play action e acertou um passe longo para Justin Jefferson, colocando os mandantes no campo de ataque. Um sack crucial de Will MacDonald forçou um field goal longo, convertido com sucesso por Will Reichard.

A defesa dos Vikings forçou um novo three-and-out. Com um susto na recuperação do punt, que quase resultou em um punt, Minnesota teve mais uma chance para pontuar. Porém, um pitch atrapalhado de Darnold para Aaron Jones resultou em um fumble, recuperado por Quincy Williams.

A posse, entretanto, demorou pouquíssimo tempo nas mãos dos Jets. Pressionado, Rodgers forçou um passe e foi facilmente interceptado por Andrew Van Ginkel. Com espaço, o linebacker disparou sem contestação e anotou uma pick six, ampliando a vantagem dos Vikings para 10 a 0.

Novamente com a bola, a equipe de New York voltou a sofrer um turnover. Rodgers forçou um passe longo pelo meio, mas lançou a bola longe de Allen Lazard e diretamente nas mãos de Camryn Bynum.

Dessa vez, o turnover não foi convertido em pontos. Apesar de contar com algumas faltas da defesa para avançar, os Vikings viram a campanha chegar ao fim em uma tentativa de conversão de quarta descida no campo de ataque. Já os Jets também foram parados em uma tentativa de conversão de quarta descida na sequência, com Braelon Allen sendo contido pela defesa adversária.

Em uma sequência de big plays, os Vikings avançaram rapidamente. Primeiro, Darnold encontrou Jefferson livre no lado direito para colocar Minnesota no meio do campo. Apesar de ter uma corrida longa de Ty Chandler anulada por uma falta, o ataque dos Vikings recuperou o terreno perdido graças a três faltas  em Jefferson, o que deixou a bola a poucas jardas da end zone. C.J. Ham finalizou o drive forçando a entrada na end zone pelo meio da linha, e abriu 17 a 0 a favor dos mandantes.

Depois de uma troca de punts, os Jets tiveram a melhor chance do time até então. Com um bom retorno, o time conseguiu posicionar a bola já no campo de ataque. Rodgers conectou com Garrett Wilson para colocar a Gang Green na red zone. E em uma terceira longa, o quarterback ganhou tempo com um scramble e encontrou Allen Lazard no fundo da end zone para colocar os Jets no placar.

O início do segundo tempo foi marcado por uma troca de punts. E em um novo chute dos Jets, a campanha ganhou vida nova graças a uma falta em Thomas Morstead. A equipe de New York aproveitou a chance e, com passes curtos de Rodgers, conseguiu posicionar um field goal. Greg Zuerlein converteu o chute para deixar a diferença em uma posse de bola.

A troca de punts seguiu, e Minnesota soube aproveitar a posição de campo. Com Rodgers de costas contra a própria end zone, os Vikings recuperaram a bola já no campo de ataque. Mesmo com um novo three-and-out, a posição foi boa o suficiente para garantir outro field goal longo, retomando a vantagem de duas posses.

O momento, então, virou para os Jets. Encarando uma terceira descida longa no próprio território, Darnold viu Jordan Addison livre no meio do campo. No entanto, o passe do quarterback foi longe do alvo, e sobrou para Brandin Echols garantir a interceptação.

New York aproveitou o turnover. Começando em boa posição de campo, Rodgers moveu a bola com rapidez e levou o time visitante até a linha de duas jardas, ganhando ainda uma nova série de descidas após uma falta em Garrett Wilson. E foi justamente Wilson, improvisando na rota, que garantiu o touchdown em um passe curto de Rodgers.

Pressionado, Minnesota conseguiu se reencontrar. Darnold se redimiu pelo turnover anterior e, em um lance semelhante, encontrou Jefferson livre no meio do campo. Logo em seguida, o quarterback voltou a conectar um passe longo, agora com Johnny Mundt, para posicionar um novo field goal.

Precisando de um novo touchdown para vencer o jogo, os Jets conseguiram avançar, com Rodgers explorando passes para Garrett Wilson. Com um bom trabalho defensivo próximo à red zone, os Vikings forçaram uma terceira descida longa. Rodgers arriscou um passe em profundidade para Mike Williams junto à sideline, mas lançou a bola atrás do recebedor. Stephon Gilmore se antecipou e garantiu a interceptação, selando o placar em 23 a 17.

Os Vikings chegam à quinta vitória em cinco jogos na temporada, mantendo a liderança isolada da NFC North. O time terá uma bye week antes de receber o Detroit Lions no dia 20 deste mês, em um provável duelo pelo topo da divisão. Já os Jets sofrem a segunda derrota consecutiva, e terceira em cinco jogos na temporada. A Gang Green não terá a tradicional semana de folga no retorno, e voltará a campo já na próxima segunda-feira (14) para receber o Buffalo Bills, em outro duelo divisional.

instagram