Head coach do Pittsburgh Steelers elogia determinação do wide receiver: 'Ele quer ser importante'
A polêmica teve início na sexta-feira (3), apenas um dia após a vitória dos Steelers sobre o Tennessee Titans pela semana 9. Pickens deletou todas as menções aos Steelers nas redes sociais, e ainda publicou um story no Instagram pedindo para “ser libertado”. Após dois jogos consecutivos com mais de 100 jardas, nas semanas 6 e 7, o wide receiver somou apenas três recepções nas últimas duas partidas. Contra os Titans, Pickens encerrou o jogo com uma produção negativa de jardas.
Para Tomlin, no entanto, a frustração de Pickens é um bom indicativo. O head coach afirmou que a atitude do recebedor indica um desejo de ser uma figura central para o sucesso do time. “Ele faz questão de deixar claro quando está frustrado. Ele quer ser importante, quer ser o motivo do nosso sucesso. E eu quero jogadores que peçam a bola. Quero jogadores que desejam ser essenciais para o nosso sucesso. Para mim, isso não é um problema”, disse.
Perguntado sobre a dificuldade de treinar jogadores com personalidades fortes, Tomlin reforçou a declaração anterior. “É tão fácil quanto respirar. Sei que é uma manchete legal para vocês. Mas, honestamente, não passa de uma pedrinha no meu sapato”, comentou.
Selecionado pelos Steelers na segunda rodada do Draft de 2022, Pickens disputou todos os 25 jogos possíveis pelo time até aqui. O wide receiver soma 82 recepções, 1.332 jardas e sete touchdowns. Correndo com a bola, Pickens soma outras 40 jardas e um TD em quatro tentativas.
(Foto: Reprodução site oficial/Pittsburgh Steelers)