Os Cowboys perderam três das quatro últimas partidas que Micah Parsons não atuou devido à lesão no tornozelo
O linebacker Micah Parsons, do Dallas Cowboys, afirmou nesta quarta-feira (6) que a chance de atuar na próxima partida da equipe é alta, mesmo ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo. A franquia enfrentará o Philadelphia Eagles, seu rival de divisão, no próximo domingo no AT&T Stadium.
“Vocês sabem que minha chance é alta, mas estamos vendo como a semana de treinos acontece, ver onde estão os desafios, quais medidas precisamos tomar para ver como queremos jogar esta partida”, disse Parsons, de acordo com o site oficial dos Cowboys. Questionado sobre como está se sentindo em relação à contusão, o defensor destacou que está “ótimo”.
Parsons sofreu um entorse no tornozelo durante o jogo contra o New York Giants, quando o guard Greg Van Roten caiu sobre sua perna esquerda em uma tentativa de bloqueio. Desde então, o atleta ficou de fora das últimas quatro partidas do time, e os Cowboys colecionaram um recorde 1-3 nesse período.
“Só preciso sentir a adrenalina da corrida. Sinto como se estivesse começando tudo de novo. Meus pulmões estavam doendo lá fora, então é como se estivesse recomeçando minha temporada novamente. Então, será uma semana interessante”, disse o linebacker, que treinou com participação limitada nesta quarta.
Líder da franquia em sacks nas últimas três temporadas, com 42,5 no total, Micah Parsons tem sido o principal pilar do pass rush dos Cowboys. Selecionado para o All-Pro da temporada em todos os anos de sua carreira, teve um início tímido na campanha atual. Ele colecionou apenas um sack em quatro jogos.
Ainda assim, o defensor é um desfalque de peso para a equipe de Dallas, que tem um retrospecto de três vitórias e cinco derrotas até o momento, minguando a terceira posição da NFC Leste.
Os Cowboys passam por problemas devido a lesões, com o defensive end DeMarcus Lawrence sendo colocado na injured reserve com uma contusão no pé. Além disso, a equipe perderá por múltiplas semanas o quarterback Dak Prescott com lesão na coxa.