NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
20 de outubro de 2024 - 20:50

Mesmo sem Daniels, Commanders massacram Panthers em vitória por 40 a 7

O quarterback deixou a partida ainda no primeiro tempo com dores nas costelas

A vitória do Washington Commanders sobre o Carolina Panthers neste domingo (20), teve um aspecto doloroso. Ainda no primeiro tempo, o calouro Jayden Daniels precisou abandonar a partida com dores nas costelas. Apesar do desfalque, os Commanders ainda protagonizaram uma vitória esmagadora, com placar de 40 a 7.

Daniels participou de uma única campanha ofensiva e lançou apenas dois passes, num total de seis jardas, antes de abandonar a partida, mas somou 50 jardas correndo com a bola. Marcus Mariota, que assumiu a posição, terminou a partida com 18 de 23 passes completos para 205 jardas e dois touchdowns, além de 34 jardas corridas. No lado defensivo, o destaque foi a pick-six de 67 jardas de Dante Fowler Jr.

Os Panthers foram um fracasso absoluto, não conseguindo ultrapassar a marca de 100 jardas nem com o jogo aéreo, nem com o jogo corrido. Andy Darnold completou 11 de 16 tentativas de passe para 93 jardas e duas interceptações. Chubba Hubbard, autor do único touchdown do time, teve apenas 52 jardas, e o jogo corrido da equipe somou apenas 95 jardas em 23 tentativas. 

O JOGO

A partida começou com um grande vacilo do ataque dos Panthers. Fugindo da pressão, Darnold forçou um passe curto para Miles Sanders, mas o running back não conseguiu reagir a tempo, e Dante Fowler Jr. conseguiu a interceptação. O defensor ainda saltou por cima de Darnold, que tentava o tackle e completou a distância de 67 jardas até a endzone para abrir o placar. Depois do extra point, 7 a 0.

Os Panthers tiveram a bola novamente, mas não demoraram a chutar o punt. Em sua primeira posse ofensiva, Jayden Daniels conseguiu conduzir o ataque dos Commanders até a zona de field goal com uma corrida de 46 jardas. Porém, pouco depois o quarterback tentou mais uma corrida e acabou lesionando as costelas, abandonando a partida depois do chute de Austin Seibert, 10 a 0.

Na sequência, mais uma interceptação dos Panthers. No que pareceu ser uma falta de comunicação entre Darnold e Diontae Johnson, o quarterback lançou na direção contrária da rota do recebedor, e Emmanuel Forbes Jr. apareceu perfeitamente posicionado para fazer a interceptação. 

Mesmo começando no campo ofensivo, o ataque de Washington não se acertou imediatamente com Marcus Mariota como QB1 e precisou recorrer ao punt, mas conseguiu se acertar na posse seguinte. O time se aproveitou de faltas da defesa de Carolina para chegar rapidamente à red zone, e Brian Robinson Jr. correu 8 jardas até a endzone, 17 a 0.

Com os Panthers ainda nulos no ataque, os Commanders pontuaram mais duas vezes antes do intervalo, primeiro com um field goal e na sequência com um touchdown. Mariota escapou do pocket e lançou um passe com precisão para Zach Ertz dentro da endzone. Fim do primeiro tempo, 27 a 0.

Na volta do intervalo, os Commanders focaram em gastar relógio, mas ainda anotaram um touchdown, logo na primeira posse. O play action enganou a defesa, Mariota encontrou Ben Sinnott próximo à linha de goal, e o calouro conquistou sua primeira recepção e seu primeiro touchdown na NFL, 34 a 0.

Depois disso, os Commanders deixaram o relógio correr e ainda marcaram mais dois field goals. Os Panthers só marcaram seus primeiros pontos no último quarto, com uma corria de Chubba Hubbard, mas o massacre já estava decretado. Fim de jogo, 40 a 7.

instagram