NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de fevereiro de 2024 - 15h02

Mecole Hardman é acusado de vazar plano de jogo dos Jets para Chiefs e Eagles

Frustrado com pouca participação em campo, wide receiver teria repassado estratégias da franquia antes de partidas da última temporada

De acordo com informações de Connor Hughes, do SportsNet New York, nesta quinta-feira (29), o New York Jets acredita que o wide receiver Mecole Hardman vazou informações do plano de jogo da franquia antes dos duelos contra Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, na temporada regular de 2023. A frustração com suas poucas aparições em campo foi apontada como motivo para as ações do recebedor.

Jogadores da equipe de Nova York comentaram o vazamento de forma indireta por meio das redes sociais. Um deles foi o cornerback Sauce Gardner, que fez postagem com a frase ”mas não vamos conversar sobre como o nosso plano de jogo foi vazado contra os Eagles”, acompanhado por um emoji desanimado. Posteriormente, a publicação foi apagada pelo defensor.

O tight end Kenny Yeboah foi outro atleta que abordou a situação em seu perfil no X (o antigo twitter), mas já incluindo Hardman no contexto da acusação. ”Ele [Mecole Hardman] está maluco. Ele não fala sobre a sua própria ética de trabalho e como o Georgia Eagles conseguiu nosso plano de jogo”, escreveu o jogador.

Apesar do problema com as supostas estratégias vazadas, os Jets acabaram se saindo bem nos jogos citados por Hughes. No duelo com Philadelphia, a franquia conquistou uma importante vitória por 20 a 14, dando fim à invencibilidade do adversário após cinco rodadas. Contra os Chiefs, a equipe acabou derrotada por 23 a 20, mas viu o quarterback Zach Wilson ter uma de suas melhores atuações na temporada com 245 jardas passadas, dois touchdowns e zero interceptações.

Hardman teve passagem curta por New York, onde não conseguiu se adaptar e participou de apenas cinco jogos no início do campeonato. A estremecida relação entre as partes veio à tona nesta terça-feira (27), quando o jogador comentou sobre sua ex-equipe durante participação no podcast ”The Pivot”.

Durante o episódio, ele criticou o comando técnico de ataque da equipe, afirmando que não existia padrão no plano de jogo. Frustrado, o atleta admitiu que chegou a ligar para Brett Veach, general manager dos Chiefs, e para o quarterback Patrick Mahomes pedindo para retornar aos Chiefs, franquia em que havia jogado durante as quatro temporadas anteriores.

De fato, o jogador acabaria retornando para Kansas City, onde participaria da campanha concluída com a conquista do Super Bowl LVIII. O WR seria o responsável por receber o passe que sacramentou a vitória da franquia do Missouri por 25 a 22 na prorrogação.

(Foto: Reprodução X / Around The NFL)

instagram