NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
7 de janeiro de 2024 - 21:49

Matt Prater erra field goal no fim e Seahawks vencem Cardinals

Matt Prater errou dois field goals no último quarto, e Seattle conseguiu a virada no fim

O Seattle Seahawks visitou o Arizona Cardinals neste domingo (7), pela semana 18 da NFL, e venceu um jogo disputado por 21 a 20. Arizona teve a chance de vencer a partida com um field goal nos últimos segundos. No entanto, Matt Prater, que já havia errado um chute anteriormente, errou a tentativa de 51 jardas, dando a vitória para Seattle. Mesmo com a vitória, os Seahawks foram eliminados dos playoffs com a vitória do Green Bay Packers sobre o Chicago Bears.

Geno Smith teve uma partida com altos e baixos. O quarterback passou para 189 jardas com aproveitamento de 57%, dois touchdowns e nenhuma interceptação. Kyler Murray teve poucos erros, produzindo 262 jardas com aproveitamento de 73%, um touchdown e nenhuma interceptação.

Kenneth Walker foi bastante acionado pelo time visitante. K9 terminou a partida com 78 jardas em 17 carregadas. Tyler Lockett liderou os recebedores com duas recepções para 71 jardas e o touchdown da vitória. Lockett também conseguiu a conversão de dois pontos no fim. Will Dissly contribuiu com um touchdown.

Foi um grande dia para James Conner. O running back teve 27 carregadas para 150 jardas e um touchdown. Com esses números, Conner fechou a temporada com mais de 1.000 jardas pela primeira vez na carreira. Michael Wilson se destacou com 95 jardas em seis recepções. Trey McBride registrou o outro touchdown dos Cardinals.

A vitória acaba sendo pouco significativa para os Hawks, que precisavam da derrota de Green Bay para ir aos playoffs. De qualquer forma, o time termina mais um ano com campanha positiva de 9-8. Com a derrota, os Cards encerram a temporada com apenas quatro vitórias e decisões importantes para o futuro da franquia.

Foto: Reprodução Twitter / Seattle Seahawks 

O JOGO

Depois de forçar um punt de Arizona, os Seahawks começaram sua campanha na linha de sete. Kenneth Walker foi bastante acionado, com corridas de 12 e 16 jardas, chegando no campo de ataque. Geno Smith, estendendo a jogada, achou Will Dissly para 21 jardas, até a red zone. Em terceira descida, Antonio Hamilton desviou o passe para DK Metcalf. Jason Myers abriu o placar com um field goal de 33 jardas, 3 a 0.

Os Cardinals conseguiram sua primeira boa campanha de ataque no início do segundo quarto. James Conner ganhou 18 jardas numa jogada de screen. Kyler Murray, improvisando, ganhou 33 jardas com as pernas, chegando no campo de ataque. Acionado novamente, Conner chegou na linha de três em uma corrida de 20 jardas. A defesa de Seattle parou os avanços de costas para a parede com Quandre Diggs derrubando Murray atrás da linha de scrimmage. Matt Prater empatou a partida com um chute de 23 jardas, 3 a 3.

Seattle respondeu rapidamente. Walker continuou sua boa partida com uma corrida de 11 jardas. Em terceira para oito, Smith achou Tyler Lockett para 37 jardas, até a linha de 22. Depois de algumas jogadas, Dissly ficou livre e fez a recepção de 19 jardas para o touchdown. 10 a 3 após o extra point.

Arizona novamente conseguiu grandes avanços no ataque. Conner converteu uma terceira para seis com uma corrida de 14 jardas. Greg Dortch, com uma recepção de nove jardas, chegou no campo de ataque. Em um flea flicker, Murray achou Michael Wilson para 30 jardas, chegando na red zone. Novamente, os Cardinals não aproveitaram mais uma chegada nas últimas 20 jardas, e tiveram que se contentar com um field goal de 34 jardas, 10 a 6.

Com 1:57 e dois timeouts, os Seahawks tiveram a última posse de bola do primeiro tempo. Com uma interferência de passe em Metcalf, os Hawks ganharam 11 jardas. No meio do campo, Zach Charbonnet correu para 14 jardas, até a linha de 32 do ataque. Após uma corrida de 21 jardas de Smith, Seattle chegou na linha de 11 com seis segundos restantes. Depois de um passe incompleto na end zone, Myers acertou o field goal de 29 jardas com dois segundos no relógio. 13 a 6.

Após forçar o punt de Seattle, Arizona teve sua melhor campanha até então. Conner ganhou 34 jardas em mais um screen. Murray encontrou Elijah Higgins para 25 jardas até a linha de 29 do campo de ataque. Na jogada seguinte, Conner correu 29 jardas para a end zone. 13 a 13 depois do ponto extra.

Depois de algumas posses sem pontuação de ambos os times, os Cardinals voltaram a avançar. Michael Carter correu para 15 jardas, chegando no campo de ataque. Rondale Moore moveu as correntes com dez jardas em terceira para dez. Em uma recepção de dez jardas, Wilson chegou na red zone. Em quarta para três, Arizona ameaçou colocar Prater em campo para o field goal. O kicker voltou para a sideline e Kyler Murray recebeu o snap. Com a defesa em formação de field goal, Murray achou McBride na end zone para o touchdown. 20 a 13 com o ponto extra.

Após o three and out dos Seahawks, Arizona teve a oportunidade de gastar relógio e acabar com o jogo. Conner continuou ditando o ritmo da partida com uma corrida de oito jardas. Wilson converteu uma terceira para 11 com uma recepção de 16 jardas, até o campo de ataque. Em quarta para três, Moore recebeu a bola em um end around. Após três corridas, Prater teve a chance de fazer uma partida de dez pontos com 2:56 restantes no relógio. Prater errou o chute de 43 jardas, devolvendo a bola para Seattle na linha de 33.

Precisando de um touchdown, Smith conduziu seu ataque rapidamente. O quarterback achou Charbonnet para 13 e 15 jardas em sequência em checkdowns. Na jogada seguinte, Lockett fez a recepção de 34 jardas para o TD. O ataque se manteve em campo para a conversão de dois pontos. Lockett apareceu livre novamente e conseguiu os pontos. 21 a 20.

Com 1:54 e três timeouts, o jogo ainda estava em aberto para os Cardinals. Murray achou Wilson para 21 jardas. Em terceira para oito, Wilson foi novamente acionado, conquistando 15 jardas e chegando na linha de 40 do ataque. Conner chegou até a linha de 30 com mais uma carregada. Com a chance de vencer a partida com um field goal, Prater foi a campo para um chute de 51 jardas. O kicker, que acertou todas as tentativas para empatar ou ganhar jogos no fim nesta temporada, no entanto, errou novamente e Seattle escapou com a vitória.

NFL – SEMANA 18

Sábado (6)
Pittsburgh Steelers 17 @ 10 Baltimore Ravens
Houston Texans 23 @ 19 Indianapolis Colts

Domingo (7)
Cleveland Browns 14 @ 31 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 20 @ 30 Detroit Lions
Jacksonville Jaguars 20 @ 28 Tennessee Titans
New York Jets 17 @ 3 New England Patriots
Atlanta Falcons 17 @ 48 New Orleans Saints
Tampa Bay Buccaneers 9 @ 0 Carolina Panthers
Chicago Bears 9 @ 17 Green Bay Packers
Denver Broncos 14 @ 27 Las Vegas Raiders
Philadelphia Eagles 10 @ 27 New York Giants
Seattle Seahawks 21 @ 20 Arizona Cardinals
Kansas City Chiefs 13 @ 12 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 21 @ 20 San Francisco 49ers
Dallas Cowboys 38 @ 10 Washington Commanders
Buffalo Bills 21 @ 14 Miami Dolphins

instagram