NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
30 de janeiro de 2023 - 21h01

Mahomes admite incômodo no tornozelo em jogada decisiva da final da AFC

Quarterback dos Chiefs revela sacrifício com lesão e enaltece departamento médico da equipe por colocá-lo em campo no último domingo

TAMPA, FLORIDA - OCTOBER 02: Patrick Mahomes #15 of the Kansas City Chiefs celerbates after defeating the Tampa Bay Buccaneers 41-31 at Raymond James Stadium on October 02, 2022 in Tampa, FloridaNem o problema no tornozelo do quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, impediu o jogador de improvisar para posicionar o kicker Harrison Butker e sacramentar a vitória sobre o Cincinnati Bengals, na decisão da AFC, no último domingo (29).

O scramble de Mahomes, no entanto, aconteceu às custas de muitas dores. Após a partida, Brett Veach, general manager da franquia, valorizou o sacrifício de seu quarterback para recolocar a equipe de volta ao Super Bowl.

“As pessoas não sabem como realmente foi a lesão de Mahomes. Todos nós vimos a gravidade da lesão. Entorses de tornozelo são contusões complicadas, e muitas vezes, os atletas perdem duas a três semanas se recuperando. Mahomes, com esta lesão, estava lá correndo para conquistar a primeira descida e fazer uma grande jogada para nos colocar em posição de field goal”, disse Veach.

Nos momentos finais da partida, Mahomes correu para cinco jardas e sofreu uma falta de violência desnecessária de Joseph Ossai, pass rusher dos Bengals. A falta permitiu que o kicker dos Chiefs tivesse possibilidade de converter o field goal e dar a vitória para a equipe de Kansas City.

Ao fim de jogo, Mahomes admitiu que seu tornozelo “definitivamente, não estava recuperado”. O quarterback, no entanto, enalteceu a comissão técnica e departamento médico da equipe por ter dado condições de atuar na decisão do último domingo (29).

“Eles fizeram um grande trabalho para tentar me deixar 100% recuperado. A partir disso, foi minha batalha com as dores. Agora, tenho duas semanas para evoluir na recuperação e ficar pronto para o Super Bowl”.

Mahomes revelou que ficou limitado por alguns movimentos que está acostumado a fazer.

“Eu tentei fazer o máximo para conquistar a vitória para a equipe. Evidentemente, algumas vezes a lesão me incomodou porque não conseguia fazer o que eu gostaria. Mas consegui fazer o suficiente na última jogada e conquistar a primeira descida”, disse Mahomes.

O quarterback dos Chiefs terminou o jogo com 29 passes convertidos dos 43 que tentou para 326 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. No entanto, em uma de suas três tentativas de corrida, Mahomes sofreu um fumble e voltou a sentir a lesão na jogada.

“Acho que o maior problema do jogo foi esse fumble. Foi quando eu mais senti dores na região da lesão”, finalizou Mahomes.

São cinco finais de conferência no currículo do quarterback, com três vitórias e duas derrotas. A única temporada em que Mahomes não levou os Chiefs à final da AFC foi em seu ano de calouro.

Kansas City encara o Philadelphia Eagles, no dia 12 de fevereiro, no Arizona, na disputa do Super Bowl LVII.

(Foto: Douglas P. DeFelice/Getty Images)

instagram