NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
20 de setembro de 2023 - 20h09

Los Angeles Rams troca Cam Akers com o Minnesota Vikings 

Running back não teve boa atuação na semana 1 e no último fim de semana sequer foi relacionado

O running back Cam Akers está de casa nova. O Los Angeles Rams trocou o jogador com o Minnesota Vikings nesta quarta-feira (20), segundo anúncio da própria franquia. As duas equipes também acertaram troca de escolhas no Draft de 2026.

A notícia já era esperada. O RB sequer foi relacionado no último fim de semana e a direção dos Rams afirmava que pretendia negociar Akers e só restava encontrar uma equipe interessada.

O fim da passagem de Akers em Los Angeles não foi nada tranquila. Durante o camp de 2021, ele sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles que o limitou a um jogo da temporada regular, embora tenha retornado para os playoffs, quando os Rams venceram o Super Bowl.

No meio da temporada de 2022, foi noticiado que ele pediu para ser negociado, mas ele negou apesar de ter passado um mês afastado do time por “motivos pessoais”. Ian Rapoport, da NFL Network, relatou na época que tinham “diferenças filosóficas e relacionadas ao futebol” com Sean McVay.

Akers começou a temporada de 2023 como líder dos Rams, mas correu para apenas 29 jardas e um touchdown em 22 corridas na vitória do time na semana 1 sobre o Seattle Seahawks. O running back de segundo ano Kyren Williams provou ser a opção mais eficaz, abrindo a porta para os Rams começarem a trabalhar a saída de Akers.

Ao adquirir o jogador de 24 anos, os Vikings estão contratando um jogador que deve estar motivado para provar que pode ser um running back titular na NFL, após seu desempenho decepcionante nos últimos anos.

Akers se junta a um backfield dos Vikings que estão tendo dificuldades desde a saída de Dalvin Cook. Alexander Mattison assumiu as funções do RB1, mas conseguiu apenas 62 jardas em 19 corridas. Ty Chandler é o único outro running back que carregou a bola e não ganhou nenhuma jarda em quatro corridas.

A chegada do RB marca um reencontro com o técnico dos Vikings, Kevin O’Connell, que atuou como coordenador ofensivo dos Rams em 2020 e 2021, as duas primeiras temporadas de Akers na NFL. Schefter relatou que O’Connell queria trabalhar com Akers novamente.

A primeira chance de Akers na nova casa será no domingo, quando seu novo time receber o Los Angeles Chargers.

Foto: Twitter/Los Angeles Rams

instagram