NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
6 de outubro de 2024 - 19:41

Liderados por defesa dominante, Commanders atropelam Browns e chegam a 4 vitórias seguidas

Com sete sacks anotados e apenas 212 jardas cedidas, unidade foi fundamental para o triunfo dos líderes da NFC East

Uma das sensações da nova temporada da NFL, o calouro Jayden Daniels segue colecionando vitórias na liga. Neste domingo (6), o Washington Commanders (4-1) recebeu o Cleveland Browns (1-4) no Northwest Stadium, em Maryland, e não tomou conhecimento dos adversários. Dominando o duelo do início ao fim, venceram pelo placar de 34 a 13, emplacando o quarto triunfo consecutivo e liderando a NFC East.

Apesar do talento de seu quarterback, o verdadeiro destaque da partida foi a defesa dos Commanders. Foram apenas 212 jardas cedidas (220 a menos que as anotadas pelo ataque), 3,6 jardas por jogada e sete sacks. A título de comparação, no fim do primeiro tempo, o ataque dos Browns tinha apenas 68 jardas totais, enquanto Terry McLaurin, wide receiver dos donos da casa, já tinha recebido 89.

Daniels completou 14 dos 25 passes tentados, para 238 jardas aéreas, um touchdown e uma interceptação. Pelo chão, conquistou mais 82 jardas em 11 carregadas. McLaurin, como de costume, foi o recebedor mais acionado, com quatro passes segurados para 112 jardas. Dyami Brown teve duas recepções e 57 jardas, e o running back Brian Robinson Jr. correu para dois TDs. Frankie Luvu liderou a festa dos sacks, com 2,5.

Pelo lado dos visitantes, Deshaun Watson teve somente 125 jardas, um touchdown e um fumble perdido. Amari Cooper recebeu quatro passes para 60 jardas, enquanto o running back D’Onta Foreman teve 60 jardas totais.

O jogo

Ambas as defesas começaram bem a partida. Já na segunda campanha, Daniels conduzia bem o ataque, com um passe espetacular para McLaurin no fundo do campo, depois de escapar da pressão em uma terceira para 13 jardas.

Na jogando seguinte, no entanto, foi interceptado por Jeremiah Owusu-Koramoah, quando tentava um passe para o bem marcado Zach Ertz na linha do gol. A defesa trabalhou bem e o ataque teve uma nova chance, começando na linha de 39 do campo ofensivo.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

Desta vez, ele não desperdiçou. Contou com boas corridas de Austin Ekeler no jet sweep e de Robinson Jr., que quebrou um tackle antes de entrar na endzone pelo lado esquerdo.

Após um ótimo punt de Corey Bojorquez, foi a vez de Cleveland receber a bola em boa posição de campo após um three and out. Watson foi sackado e o drive terminou em um field goal de 51 jardas de Dustin Hopkins, no que seria a única pontuação dos visitantes no primeiro tempo.

Washington, por sua vez, ainda comemoraria muitos lances na etapa inicial. Primeiro respondeu com uma campanha sólida e um field goal de 27 jardas de Austin Seibert. Forçou mais um three and out e, no drive seguinte, anotou outro TD.

Daniels flertou com nova interceptação, mas, acelerando o ataque, converteu uma quarta para três crucial. Na linha de 40 jardas, resolveu com as próprias pernas em uma corrida de 34. Em seguida, bastou entregar novamente a bola para Robinson, que anotou seu segundo touchdown no jogo com uma corrida pelo meio.

Touchdown no fim e segundo tempo protocolar dos Commanders

Ataque dos Browns em campo, mais três jogadas e adivinhe só: punt. Com 1:35 no cronômetro do segundo quarto, o quarterback calouro dos Commanders conseguiu dois passes rápidos, até soltar uma bomba no lado direito para Brown. O wide receiver, que havia batido com tranquilidade a marcação individual de Martin Emerson Jr., correu livre para a endzone.

Começando a etapa final com uma vantagem de 24 a 3, Washington deu um susto em seus torcedores. McLaurin recebeu no jet sweep e sofreu um fumble, forçado por Owusu-Koramoah e recuperado por Emerson Jr. na linha de 32 do campo ofensivo.

Em tarde inspiradíssima, a unidade defensiva evitou o prejuízo e forçou mais um field goal, desta vez de 31 jardas. McLaurin se redimiu com uma recepção de 23 jardas no início do drive seguinte. Uma nova corrida de Daniels posicionou confortavelmente a equipe no ataque.

Avançando com paciência, o camisa 5 entregou a bola para Jeremy McNichols, que entrou na endzone pelo lado esquerdo da linha ofensiva em mais um TD.

No drive seguinte, Foreman correu duas vezes com a bola em um ganho de 33 jardas. No entanto, em sua primeira tentativa de passe, Watson levou uma pancada do veterano Bobby Wagner e soltou a bola nas mãos de Luvu.

Washington anotou mais um field goal e, com 34 a 6 no placar, definiu de vez o duelo. Watson ainda anotaria um TD, em um passe de dez jardas para Jordan Akins no fundo da endzone.

Com o jogo decidido, haveria tempo para que os quarterbacks reservas Marcus Mariota, dos Commanders, e Jameis Winston, de Washington, entrassem em campo e comandassem os ataques.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads