NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
1 de março de 2023 - 18h03

Lesões de Tua Tagovailoa não são empecilhos para renovação de contrato, diz GM dos Dolphins

Chris Grier diz que histórico não é um problema para eventual acordo; franquia avalia se ativará opção de quinto ano do contrato de rookie

ORCHARD PARK, NEW YORK - OCTOBER 31: Tua Tagovailoa #1 of the Miami Dolphins scrambles in the third quarter against the Buffalo Bills at Highmark Stadium on October 31, 2021 in Orchard Park, New YorkO histórico de lesões do quarterback Tua Tagovailoa não parece assustar o general manger do Miami Dolphis, Chris Grier. Durante entrevista com repórteres nesta quarta-feira (1), em meio ao Combine 2023, o cartola afirmou que a propensão do lançador a se contundir não será um empecilho nas negociações contratuais por uma renovação.

“Não posso mentir e dizer que não. Mas não é algo que nos deixe com medo de qualquer acordo de longo prazo”, explicou.

Anes de pensar em um acordo de longo prazo, contudo, Miami precisa definir se ativará a cláusula de quinto ano opcional do contrato do QB, que entra em seu quarto ano em março.

Grier esclarece: “Seguiremos em contato com os representantes do Tua. Mike [McDaniel, head coach], eu e Brandon [Shore, vice-presidente sênior de futebol americano da franquia] vamos sentar, e Steve [Ross, dono dos Dolphins] vai cuidar do resto. Vamos conversar e ver em qual pé as coisas estão”.

Os comentários vêm um dia depois de McDaniel afirmar que Miami ainda não tomou uma decisão sobre a ativação ou não da cláusula.

“Como com qualquer jogador, você leva em consideração todas as variáveis”, falou. “Acho que é importante reconhecer que há interesses em comum entre Dolphins e o jogador, Tua: queremos que ele atue em um alto nível por muito tempo”.

Os trabalhos visando a um futebol americano em alto nível, entretanto, têm sido constantemente interrompidos. Só em 2022, o atleta sofreu duas concussões e ficou fora de cinco partidas, incluindo a do fim de semana de Wild Card, na primeira rodada dos playoffs, uma eventual derrota para o Buffalo Bills.

Em 2021, também passou um tempo no departamento médico, desta vez por conta de uma fratura nas costelas. Sua temporada de rookie, de 2020, foi a única até aqui sem maiores problemas.

Na última campanha, contudo, conseguiu bons números, levando em consideração as lesões na cabeça e o tempo perdido por conta destas. Foi o 12° lançador com mais jardas aéreas da liga, 3.548, e o oitavo (empatado) com mais touchdowns passados, 25. Ainda, teve um QB rating total de 68,8 pontos, o terceiro maior da NFL – atrás apenas de Patrick Mahomes e Josh Allen.

(Foto: Joshua Bessex / Getty Images)

instagram