Técnico dos 49ers reconhece 'incômodo' das duas derrotas no Super Bowl para os Chiefs, mas não foca nisso antes de confronto na semana 7
Apesar de um histórico pesado de derrotas em Super Bowl para os Chiefs, Kyle Shanahan, técnico dos 49ers, não está focado no passado. Os times se enfrentam nesta semana 7, em uma ‘revanche’ do Super Bowl 58 para San Francisco.
“Acho que todos entendem que perdemos dois Super Bowls para eles. Isso pode causar um pouco de estresse pós-traumático quando você analisa os vídeos dos confrontos”, disse Shanahan, na quarta-feira (16), de acordo com Nick Wagoner, da ESPN norte-americana.
“Mas acho que essa é a natureza humana. Você precisa ter certeza de não se apegar nisso. Este jogo não tem nada a ver com os jogos anteriores. Isso foi no ano passado”, comentou o treinador.
Tido por muitos como uma das mais brilhantes mentes ofensivas da NFL, Kyle Shanahan tem um doloroso histórico de Super Bowl. Nas duas oportunidades contra os Chiefs – no Super Bowl 54 e 58 -, os 49ers entraram no último quarto liderando o jogo.
No entanto, em ambos os jogos, a equipe saiu derrotada. Além disso, grande parte da culpa sobrou para Shanahan e suas chamadas ofensivas ‘covardes’ no grande momento decisivo. Da mesma forma, não se pode esquecer também que ele era o coordenador ofensivo dos Falcons no Super Bowl 51. Ele foi responsável por escolhas altamente questionáveis no último quarto daquele jogo que resultou na maior virada da história da grande final.
Agora, na sétima rodada da atual temporada, os 49ers recebem os invictos Chiefs. Uma vitória ‘lavaria’ a alma do elenco e do torcedor, além de impulsionar a campanha mediana de San Francisco em 2024.