Com 509 jardas na espetacular vitória dos Falcons no TNF, Kirk Cousins igualou a 15ª melhor marca da historia da NFL
A performance de Kirk Cousins na vitória dos Atlanta Falcons sobre o Tampa Bay Buccaneers nesta quinta-feira (3), foi de fato, histórica. O experiente quarterback, em sua quinta partida com Atlanta, somou 509 jardas passadas.
Assim, Kirk Cousins se tornou o 25º quarterback a atingir a impressionante marca. Além disso, a maneira em que Kirk ultrapassou as 500 jardas também foi espetacular: com o passe da virada e triunfo na prorrogação para KhaDarel Hodge. No total, o quarterback precisou de 58 passes tentados para chegar no número histórico.
As 509 jardas de Kirk Cousins igualaram a 15ª maior marca da historia, atingida por Vince Ferragamo com os Rams em 1982. Da mesma forma, na noite em que os Falcons introduziram Matt Ryan ao ‘Círculo de Honra’ do clube, o camisa 18 quebrou o recorde individual de Ryan e do time, que era de 503 jardas.
“Esta é a primeira vez que faço isso, mas, honestamente, precisava de um quarto extra para chegar lá na prorrogação. Mas Zac (Robinson, coordenador ofensivo) continuou colocando a bola na minha mão, me deu muitas chances”, comentou Cousins.
O recorde absoluto de jardas passadas (554 jardas) em um jogo da NFL pertence a Norm van Brocklin, dos Rams, em 1951. No entanto, a maior marca ‘moderna’ (527 jardas) é dividida entre Matt Schaub (Texans, 2012) e Warren Moon (Oilers, 1990).
Antes de Kirk Cousins, o último a ultrapassar as 500 jardas foi Joe Burrow, em 2021, contra os Ravens. Naquela oportunidade, o quarterback dos Bengals anotou 525 jardas passadas.