Pouco depois de ser declarado como desfalque na final da AFC, recebedor negou estar machucado em vídeo nas redes sociais
O wide receiver do Kansas City Chiefs Kadarius Toney esclareceu, nesta segunda-feira (5), que seus desabafos recentes nas redes sociais não foram direcionados à sua atual franquia, mas sim aos torcedores do New York Giants, sua antiga equipe. Desfalque na final da AFC por conta de uma lesão no quadril, o recebedor fez uma live no Instagram horas antes do início do jogo em que disse ”eu não estou machucado”.
”Eu nunca ataquei os Chiefs, não falei nada sobre os Chiefs”, afirmou Toney para a NFL Network. ”Eu estava me referindo aos torcedores dos Giants e às pessoas em meus comentários, [na] minha caixa de comentários, nem mesmo [eram] da minha live. Então, você não saberia se eles (torcedores dos Giants) estavam lá, mas eu me referia a eles”.
Escolha de primeira rodada no Draft de 2021 pelos Giants, Toney foi trocado para os Chiefs na última temporada e, desde então, demonstrou guardar mágoas da franquia pela qual jogou suas primeiras partidas na NFL. Frequentemente, o jogador vai as redes sociais para fazer críticas ao seu ex-time.
Por conta do teor dos comentários e do momento em que o WR fez a live, suas falas foram interpretadas como uma acusação de que os Chiefs estariam o deixando de fora das partidas nos playoffs mesmo estando saudável. No relatório de lesões, o jogador teve sua participação descartada na decisão da Conferência Americana contra o Baltimore Ravens por conta de problemas no quadril e tornozelo, além de questões pessoais devido ao nascimento de sua filha.
Após os Chiefs baterem os Ravens e conquistarem a conferência, o head coach Andy Reid negou que a lesão do recebedor foi inventada pela franquia. ”Bem, obviamente, ele está no relatório de lesões. Essa parte não foi inventada de forma alguma. Ele está trabalhando em algumas coisas e estará de volta”, disse o treinador.
Toney não entra em campo por Kansas City desde a semana 15 da NFL, quando a equipe enfrentou o New England Patriots. Na ocasião, o jogador ficou marcado por uma jogada em que desviou passe em direção à defesa e acabou gerando uma interceptação. O momento foi reflexo de uma temporada não muito brilhante do recebedor, que foi criticado constantemente por erros e drops em suas atuações ao longo de 2023.
Mesmo que liberado do injury report de Kansas City, Toney segue como dúvida para o Super Bowl LVIII contra o San Francisco 49ers, que acontecerá no próximo domingo (11). ”Vamos ver [se Toney poderá jogar]. Ele tem treinado. Vamos apenas ver se ele terá condições ou não”, comentou o HC Andy Reid.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)