Franquia adota cautela na recuperação do QB1 Russell Wilson
Ainda vai demorar um pouco mais para o torcedor do Pittsburgh Steeler ver a estreia de Russell Wilson com a camisa preta e dourada, já que o quarterback deve ser escalado apenas a partir da semana 4 da temporada 2024.
Os Steelers estão planejando que o quarterback reserva Justin Fields seja titular tanto no jogo de domingo (15) contra o Denver Broncos quanto na primeira partida em casa, contra o Los Angeles Chargers em 22 de setembro. A informação foi divulgada neste sábado (14), por Gerry Dulac, do Pittsburgh Post-Gazette.
“O plano é que Fields siga titular “enquanto Russell Wilson continua a descansar a panturrilha machucada para que ela (lesão) não se transforme em algo pior”, escreveu Dulac.
Esse cronograma colocaria a estreia de Wilson apenas em 29 de setembro, em um jogo fora de casa contra o Indianapolis Colts.
Fields debutou nos Steelers no último domingo (1) na ausência de Wilson. O ex-titular do Chicago Bears acertou17 de 23 passes para 156 jardas, enquanto fez 14 corridas para 57 jardas, para liderar os Steelers em seis drives de field goal em uma vitória de 18-10 na abertura da temporada sobre o Atlanta Falcons.
Fields dividiu os treinos do primeiro time com Wilson, embora o ex-titular do Seattle Seahawks e do Denver Broncos tenha passado parte da offseason afastado por causa de uma lesão na panturrilha.
O técnico Mike Tomlin nomeou Wilson titular no final da pré-temporada, mas acrescentou que Fields ainda poderia ter tempo de jogo.
Wilson ainda não conseguiu assumir a posição de titular desde que agravou a lesão na panturrilha antes da Semana 1.
Na quinta-feira, Wilson disse aos repórteres que estava “cada vez mais perto” de estar pronto para o jogo, segundo Brook Pryor, da ESPN americana, mas acrescentou que os Steelers estavam sendo cautelosos devido ao momento da lesão.
“Eu acho que o treinador, ele também e os treinadores querem ser inteligentes também, só porque é o começo da temporada”, disse Wilson, de acordo com Pryor. “Eu acho que se esse for o último jogo da temporada ou um jogo crucial, eu iria pro campo. Eu acho que agora eu quero ir, mas nós também, temos de ser inteligentes”, disse o QB, na ocasião.
Não apressar o retorno de Wilson ao campo pode aumentar a chance de que o quarterback de 35 anos esteja saudável no final desta temporada.
Todos os olhos estarão voltados novamente para Fields quando ele enfrentar o time que dispensou Wilson na temporada passada em jogo da semana 2.