NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
2 de setembro de 2024 - 22h09

Jornalista afirma que proposta dos Patriots a Aiyuk era financeiramente melhor

Mesmo com investida contundente de New England, recebedor se acertou com os 49ers e seguirá como um dos principais alvos de Brock Purdy

A novela envolvendo Brandon Aiyuk e o San Francisco 49ers terminou em final feliz tanto para o wide receiver quanto para a franquia da Califórnia. Depois de um pedido de troca, diversas ofertas e especulações, o jogador acertou sua permanência nos Niners em um contrato de quatro anos. Entre propostas de outras equipes, Aiyuk recusou uma investida do New England Patriots, financeiramente mais vantajosa que a de seu time atual.

De acordo com o jornalista Albert Breer, da Sports Illustrated, os Patriots estavam determinados a garantir a chegada do recebedor, oferecendo um contrato de cerca de US$ 32 milhões por ano na média salarial. O valor seria superior aos US$ 120 milhões acordados entre Aiyuk e os 49ers.

Após uma temporada excepcional, o jogador pressionou a equipe de San Francisco em busca de uma valorização semelhante à recebida por outros grandes nomes da posição. Aiyuk conseguiu 75 recepções para 1.342 jardas, além de sete touchdowns. Números fundamentais para garantir sua presença no primeiro time ideal da temporada, assim como a vaga dos Niners no Super Bowl.

Apesar das cifras oferecidas por New England, o wide receiver priorizou a oportunidade de seguir atuando por um time competitivo, ao lado de um quarterback em ascensão, com o qual já possui entrosamento (Brock Purdy).

Na última temporada, os Patriots sofreram com instabilidades na posição de QB, tanto com Mac Jones quanto com Bailey Zappe. Agora, sem seu lendário treinador Bill Belichick, a franquia busca encontrar no veterano Jacoby Brissett e no jovem Drake Maye – terceira escolha geral do Draft de 2024 – o caminho para retornar aos tempos de glória.

instagram