Running back calouro se recupera de uma lesão no joelho e poderá estar em campo contra os Giants
O técnico do Carolina Panthers, Dave Canales, confirmou que a equipe ativou o running back calouro Jonathon Brooks ao elenco principal.
Canales disse que o time não tomou nenhuma decisão sobre a disponibilidade de Brooks para o jogo de domingo contra o New York Giants em Munique, porém, é provável que ele faça a sua estreia na NFL.
A franquia da NFC South sabia quando selecionou no jovem de 21 anos que levaria um tempo para um retorno tangível. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior há pouco menos de um ano, quando jogava na Universidade do Texas.
Carolina sinalizou em meados de outubro que Brooks estava em fase final de recuperação quando foi aberta a janela de 21 dias para ele treinar antes de ser ativado ou colocado na injured reserve por toda a temporada.
“A recuperação desta lesão é realmente de 12 meses. Por isso, para mim, estar de volta em 11 meses, parece que me sinto bem”, disse o rookie aos repórteres. “Eu só digo o progresso que fiz desde que voltei quando ouvi pela primeira vez, eu não sabia que era — obviamente, como todo mundo exagera, mas parecia que eu nem seria capaz de jogar uma partida”.
Em três temporadas na Universidade do Texas, Brooks se tornou um dos destaques da equipe na temporada passada da NCAA. O running back teve 187 corridas para 1.139 jardas e 10 touchdowns em 2023.
Os Panthers têm se apoiado em Chuba Hubbard como sua opção número 1 no jogo terrestre. O running back de 25 anos correu para 665 jardas e marcou cinco touchdowns em nove partidas.
Com a campanha 2-7, Carolina ocupa a terceira posição na NFC South e vem de vitória contra o rival divisional New Orleans Saints.