Profissional de 52 anos estava no Cleveland Browns e se junta aos demais nomes na comissão técnica de Dennis Allen
O New Orleans Saints segue reformando a sua comissão técnica e anunciou na última quarta-feira (15) a contratação de Joe Woods como coordenador defensivo.
O profissional passou os últimos 19 anos de sua carreira treinando na NFL, sendo cinco como DC. Ele trabalhou nas últimas temporadas no Cleveland Browns.
Além de Woods, a franquia também contratou Todd Grantham como técnico de linha defensiva, Marcus Robertson para ocupar o cargo de técnico de secundária, Clancy Barone como coach de tight ends e o técnico assistente de linha ofensiva Kevin Carberry.
O grupo chega para se juntar ao head coach Dennis Allen, que vai para sua segunda temporada à frente dos Saints, depois de atuar por mais de seis temporadas como coordenador defensivo de seu antecessor, Sean Payton.
Quando Woods era o técnico de secundária do Oakland Raiders (atual Las Vegas Raiders), há dez anos, ele trabalhava para Allen. Além dos Raiders, o novo integrante da comissão técnica passou por Tampa Bay Buccaneers, Minnesota Vikings, Denver Broncos e San Francisco 49rs.
Grantham passou grande parte de sua carreira de treinador no College Football, incluindo a última temporada atuando como analista de Alabama, mas também esteve por 11 anos na NFL. Ele foi coordenador defensivo dos Browns e técnico de linha defensiva dos Colts, Texans e Cowboys.
As contratações de Woods e Grantham seguem as saídas dos coordenadores co-defensivos Ryan Nielsen e Kris Richard. Nielsen, que supervisionava a linha defensiva em New Orleans. Nielsen foi contratado como DC em Atlanta.
Robertson, ex-safety da NFL, passou as últimas quatro temporadas treinando defensive backs no Arizona Cardinals. Antes disso, ele passou 11 temporadas em cargos semelhantes nos Titans, Lions, Raiders e Broncos.
Barone está na NFL há 17 anos e o seu último trabalho foi no Chicago Bears (2020 e 2021). Ele também trabalhou nos Falcons, Chargers, Broncos e Vikings, treinando grandes nomes da posição, nomeados ao Pro Bowl como Alge Crumpler, Antonio Gates, Julius Thomas e Kyle Rudolph.
Por fim, Carberry foi o técnico de linha ofensiva do Los Angeles Rams nas últimas duas temporadas. Anteriormente, ele treinou o Washington Commanders e Dallas Cowboys.
Foto: Reprodução / Site New Orleans Saints