NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de dezembro de 2023 - 01h12

Joe Flacco lança para três touchdowns, Browns vencem Jets e garantem vaga nos playoffs

Já sem brigar por pós-temporada e jogando fora de casa, Jets não impuseram muita dificuldade

Na abertura da semana 17, o Cleveland Browns recebeu o New York Jets precisando de apenas uma vitória para garantir sua vaga nos playoffs e não decepcionou sua torcida nesta quinta-feira (28). Com grandes atuações do quarterback Joe Flacco e do running back Jerome Ford, os mandantes não tiveram grandes dificuldades para vencerem por 37 a 20.

Destaque por Cleveland, Flacco fez mais um jogo sólido. O veterano converteu 19 passes em 29 tentados para 309 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Ford, por sua vez, fez estragos na defesa dos Jets e registrou 12 corridas para 64 jardas, além de duas recepções para 57 jardas e dois touchdowns.

Pelo lado de New York, Breece Hall foi o principal jogador do ataque da equipe. O running back anotou 84 jardas em 13 corridas, além de 9 recepções para 42 jardas.

Com campanha de 11-5, os Browns garantem vaga nos playoffs pela primeira vez desde 2020. A equipe ainda briga pelo título da divisão norte da AFC e até pela seed 1 da conferência, mas depende de tropeços do rival Baltimore Ravens e do Miami Dolphins.

Pelo lado dos Jets, a derrota faz com que a equipe vá para 6-10. New York já não tem mais chances de pós-temporada.

(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)

O JOGO

Os Browns inauguraram o marcador na primeira campanha da partida. Joe Flacco passou para Jerome Ford, o running back venceu a marcação e foi direto à end zone em touchdown de sete jardas. Não demorou e, na campanha seguinte, os Jets empataram a partida com outro running back recebendo passe. Trevor Siemian conectou com Breece Hall, que correu para deixar a partida em 7 a 7.

Na sequência, Cleveland retomou a liderança. Após big play de 43 jardas do tight end David Njoku, Kareem Hunt só precisou correr sete jardas e invadiu a end zone. Riley Patterson, entretanto, errou a tentativa de ponto extra, e o placar ficou em 13 a 7.

Apesar de uma boa primeira campanha, dois turnovers seguidos complicaram a vida de New York. Primeiro, Israel Abanikanda sofreu fumble no retorno do kickoff e deixou o ataque de Cleveland já na linha de 12 jardas. Os visitantes, porém, deixaram o campo sem pontuar. Na posse de bola seguinte, Siemian foi interceptado pelo safety Ronnie Hickman, que correu até a end zone, em pick-six de 30 jardas: 20 a 7.

Enquanto o ataque dos Jets não conseguia produzir, Cleveland aproveitava para aumentar sua vantagem. Mostrando que a lei do ex nunca falha, o ex-Jets Flacco encontrou o ex-Jets Elijah Moore na end zone e, com o ponto extra convertido, deixou a diferença em 20 pontos.

Se no ataque não ia, os Jets voltaram a pontuar com sua defesa. Flacco teve passe bloqueado, e a bola foi parar nas mãos do linebacker Jermaine Johnson, que teve campo livre para correr 37 jardas até a end zone e deixar o placar 27 a 14.

Os visitantes não tiveram nem a chance de pensar em voltar à partida, e Flacco encontrou passe de dez jardas para Ford, que correu mais 40 jardas e anotou seu segundo TD na partida. Antes do intervalo, New York anotou mais três pontos com Greg Zuerlein convertendo field goal de 46 jardas, e levando a partida para os vestiários com placar de 34 a 17.

Se na primeira etapa as duas equipes produziram 51 pontos, a segunda parte do confronto foi bem mais modesta. O placar só se movimentou novamente no quarto derradeiro com um field goal de cada equipe. Primeiro, Zuerlein, pelos Jets de 44 jardas. Em seguida, Patterson, de 33 jardas, colocou números finais à partida. Final: Browns 37 x 20 Jets.

instagram