Ambos os quarterbacks possuem contrato de rookies válidos apenas até o fim do ano que vem
As negociações por uma renovação contratual entre Joe Burrow e o Cincinnati Bengals segue, mas é possível que o quarterback queira esperar mais um pouco antes de firmar um possível acerto. Segundo informou o repórter Jeremy Fowler, da ESPN dos EUA, nesta segunda-feira (26), o astro considera esperar outra estrela da posição, Justin Herbert, do Los Angeles Chargers, fechar um acordo a fim de se beneficiar do mercado inflacionado.
Ambos os QBs ingressaram na NFL no Draft 2020, sendo o astro dos Bengals a primeira escolha geral do evento e o lançador dos Chargers, a sexta. Logo em suas primeiras temporadas, já se postaram como duas das grandes revelações da liga nos últimos anos. Prova disso é que também tiveram suas referentes opções de quinto ano recentemente ativadas.
Burrow tem tido mais sucesso, entretanto, no que se refere a playoffs. Tem como grande feito na carreira até aqui ter liderado Cincinnati ao Super Bowl LVI, eventualmente perdido para o Los Angeles Rams. Na temporada seguinte, ano passado, chegou mais uma vez à final da Conferência Americana.
Em maio, o lançador afirmou estar “envolvido” nas discussões por um novo contrato: “Estamos trabalhando nisso, estou envolvido. Mas não é o tipo de coisa que gosto de falar para a imprensa. É dessa forma que os Bengals e eu gostamos de trabalhar. Preferimos manter apenas entre nós”.
A tendência é que franquia e jogadores queiram acertar todos os pormenores em, no máximo, um mês, antes do início dos trabalhos de training camp, no dia 26 de julho. E, se o desejo dos Bengals é seguir lutando por títulos nos próximos anos, contar com Burrow, certamente, é um grande fator dessa equação.
(Foto: Cooper Neill / Getty Images)