NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
25 de setembro de 2023 - 19h09

Jimmy Garoppolo é colocado no protocolo de concussão

Quarterback dos Raiders jogou todas as jogadas ofensivas em derrota para os Steelers no último domingo mas foi diagnosticado com uma concussão após o fim de jogo

Las Vegas Raiders QB Jimmy GaroppoloJimmy Garoppolo, quarterback do Las Vegas Raiders, foi colocado no protocolo de concussão, após a derrota da equipe, por 23 a 18, para o Pittsburgh Steelers, no último domingo (24).

Garoppolo sequer compareceu à entrevista coletiva após a partida. O quarterback dos Raiders esteve em campo em todas as jogadas ofensivas, mas foi avaliado nos vestiários após o jogo e diagnosticado com uma concussão. O jogador registrou 324 jardas lançadas, dois passes para touchdown e três interceptações.

Não é um bom início de trajetória de Garoppolo na franquia de Las Vegas. Em três partidas, são duas derrotas e uma vitória, e as inconsistências da carreira estão presentes em mais uma campanha. Jimmy G soma 709 jardas lançadas, cinco passes para touchdown e seis interceptações em três partidas de temporada regular.

A média de dois turnovers por partida neste ano já superam as interceptações sofridas na última temporada, quando teve quatro passes interceptados em 11 partidas pelos 49ers.

Garoppolo assinou contrato válido por três temporadas com os Raiders na última inter-temporada. No entanto, a organização tem outras preocupações com o jogador para além das interceptações. A condição física e clínica de Garoppolo é algo que os Raiders tentam se proteger.

Segundo Mike Florio, do Pro Football Talk, há uma cláusula no contrato que permite que a organização corte o jogador se ele não passar nos testes físicos, e o mais importante, sem gerar custos adicionais à franquia. Garoppolo realizou uma cirurgia no pé na última temporada e ainda se recuperava da lesão quando assinou com os Raiders.

O jornalista Adam Schefter, da ESPN americana, informou que Garoppolo reunia condições para passar nos testes físicos e participar das atividades de training camp, em julho deste ano.

As lesões, no entanto, insistem em acompanhar o quarterback. Em sua primeira temporada com os 49ers, em 2018, Garoppolo rompeu os ligamentos do joelho na semana 3 daquela temporada. Em 2020, o jogador perdeu outros dez jogos por conta de lesões no tornozelo. Em 2021 foram mais dois jogos de fora com uma contusão na panturrilha. Na única temporada completa da carreira, Jimmy G levou os 49ers aos Super Bowl, em 2019, mas acabou derrotado pelo Kansas City Chiefs.

A aposta dos Raiders é justamente voltar à pós-temporada com Garoppolo no comando do ataque, após campanhas decepcionantes com Derek Carr na condução da equipe.

A boa notícia é que Garoppolo deve ser liberado do protocolo de concussão em breve e pode ser que não fique de fora tanto tempo como foi com outras lesões em sua carreira. Se o quarterback não tiver condições de jogo para o próximo domingo, o veterano Brian Hoyer e o calouro Aidan O’Connell são as opções no grupo de quarterbacks.

Os Raiders vão até Los Angeles para enfrentar os Chargers no próximo domingo, em duelo de duas equipes com duas derrotas em três partidas da temporada regular.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

instagram