NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
23 de novembro de 2023 - 07h11

Jim Irsay diz que sua prisão em 2014 foi devido a preconceito contra bilionários brancos

Preso por dirigir alcoolizado em 2014, Irsay disse que sua prisão foi motivada por ser branco e rico

Jim Irsay é dono do Indianapolis ColtsJim Irsay, proprietário do Indianapolis Colts, foi preso em março de 2014 por dirigir alcoolizado no subúrbio de Camel, em Indianápolis e após nove anos, ele suspeita que sua prisão foi motivada por um preconceito pouco comum, pois ele alega que somente foi preso por ser rico e branco.

Jim falou sobre as circunstâncias de sua prisão em uma entrevista ao programa “Real Sports”, da HBO, que foi ao ar nesta terça-feira (21). Mais tarde, Irsay se confessou culpado de uma acusação de contravenção por operar um veículo enquanto estava em estado de embriaguez, após inicialmente enfrentar quatro acusações adicionais de posse de substância controlada.

“Sofro preconceito porque sou um bilionário branco e rico”, disse Irsay a Andrea Kremer, da HBO. “Se eu sou apenas o cara comum do quarteirão, eles não vão me parar, claro que não. Não me importa o que isso pareça. É a verdade. Eu poderia me importar com o que as pessoas pensam ou sobre como alguma coisa soa. A verdade é a verdade e eu sei a verdade.”

A polícia do subúrbio de Carmel parou Irsay depois de avistar que um homem em um Toyota Highlander estava dirigindo lentamente, parando na estrada e não sinalizando corretamente ao mudar de direção. As autoridades descobriram vários medicamentos prescritos no veículo de Irsay, juntamente com mais de US$ 29 mil em dinheiro. Um relatório toxicológico mostrou que Irsay tinha em seu organismo os analgésicos oxicodona e hidrocodona, bem como alprazolam, usado para tratar a ansiedade, no momento de sua prisão. Os policiais presentes disseram que ele teve dificuldade para recitar o alfabeto e foi reprovado em outros testes de sobriedade.

O departamento de polícia de Carmel emitiu um comunicado oficial enviado por e-mail ao Indianapolis Star: “Lamentamos muito ouvir esse comentário sobre nossos policiais e nosso departamento. Temos uma agência muito profissional composta por oficiais que se esforçam para proteger nossa comunidade com integridade e profissionalismo.”

Na época, a National Football League suspendeu Irsay nos primeiros seis jogos de seu time na temporada seguinte e o multou em US$ 500 mil. O empresário de 64 anos também disse ao Real Sports que foi 15 vezes à reabilitação por dependência e que uma vez quase morreu de overdose, acrescentando que “o vício e o alcoolismo são uma doença fatal”.

Jim Irsay é dono dos Colts desde 1997, quando venceu uma batalha na justiça com sua madrasta, ficando com a propriedade do time após a morte de seu pai.

(Foto: Reprodução vídeo)

instagram