NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
15 de agosto de 2024 - 14h08

Jim Harbaugh revela convite para Kaepernick integrar comissão técnica dos Chargers

Dupla fez sucesso nos 49ers entre 2011 e 2014

O head coach do Los Angeles Chargers, Jim Harbaugh, revelou, em entrevista ao jornal USA Today, que ofereceu um cargo na comissão técnica da equipe a Colin Kaepernick, ex-quarterback do San Francisco 49ers.

No início da última década, o treinador e o jogador fizeram sucesso na NFL com os 49ers. Juntos, chegaram a duas finais de conferência consecutivas e um Super Bowl.

”Se esse for o caminho que ele seguir, eu acho que seria enorme. Ele seria um tremendo treinador, se esse for o caminho que ele escolher”, afirmou o novo treinador dos Chargers.

Entretanto, Kaepernick, atualmente com 36 anos, segue treinando e esperando uma nova oportunidade de jogar na NFL. Em entrevista à Sky Sports News, o quarterback afirmou ser capaz de levar uma equipe ao título. ”Ainda estamos treinando e nos esforçando. É algo para qual treinei minha vida toda, então, voltar a pisar no campo acho que seria um grande momento, uma grande conquista para mim. Acredito que poderia ajudar muito um time a ganhar um campeonato”.

Na entrevista, Jim Harbaugh, que foi head coach dos 49ers de 2011 até 2014, mostrou um carinho muito grande pelo ex-comandado e revelou que logo após ser contratado pelos Chargers, em janeiro, fez o convite ao QB. ”Ele é um dos meus jogadores favoritos com quem já trabalhei. Ele está considerando. Ele esteve fora do país. Disse que iria me dar um retorno. Não nos falamos desde então”.

Kaepernick entrou em um campo de NFL pela última vez em janeiro de 2017, quando atuou na derrota de San Francisco para o Seattle Seahawks. Naquela temporada, o atleta começou a ajoelhar no momento do hino nacional norte-americano em forma de protesto contra a violência policial e a injustiça racial.

Após os acontecimentos ao longo da temporada, os 49ers resolveram dispensar o jogador, que, depois de não ser contratado por nenhum time, processou a NFL por conluio. Porém, em 2019, entrou em um acordo confidencial com liga.

Além de Kaepernick, Harbaugh integrou a sua comissão técnica outros dois profissionais que trabalharam com ele na Califórnia. São eles Navorro Bowman, ex-linebacker dos 49ers, e Greg Roman que também foi coordenador ofensivo de San Francisco naquele período.

(Foto: Reprodução Twitter X/Around The NFL)

instagram